Red Bull Bragantino bate o Luverdense e avança na Copa do Brasil

O RB Bragantino está classificado para a terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. Nesta quinta-feira (1), o Braga visitou o Luverdense no Passo das Emas e, com gols de Artur e Claudinho, venceu por 2 a 1 em Lucas do Rio Verde (MT) para carimbar o passaporte rumo à fase seguinte.

O jogo

Um gol pra cada lado no primeiro tempo no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Quem pulou na frente foi o Braga. Logo aos dez minutos, Aderlan levantou bola na área, Artur apareceu na primeira trave e mandou cabeceio certeiro, no canto de Gabriel Félix.

Mas o Verdão não demorou muito para empatar. Entretanto, antes do gol, o time da casa ficou com um jogador a menos. Aos 27, Raphael fez falta dura em Claudinho, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Depois, aos 30, Fabrício Bruno acertou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Luverdense. Isac cobrou deslocando o goleiro Júlio César e deixou tudo igual.

Logo após o intervalo, aos cinco minutos, o Bragantino voltou a ficar em vantagem. Artur levou para a linha de fundo e cruzou no alto, Claudinho subiu livre para cabecear e fazer o segundo do Massa Bruta. Depois, aos 16, Ytalo recebeu dentro da área e finalizou, mas Gabriel Félix fez boa defesa e livrou o Luver de tomar o terceiro.

Em seguida, na marca dos 32, após tabelinha com Claudinho, Ricardo Ryller finalizou no cantinho, mas Gabriel Félix defendeu outra vez. Os minutos finais pegaram fogo. Aos 48, Luciano deu carrinho duro em Vitinho e foi expulso, deixando o Luverdense com dois a menos. Depois, aos 48, Claudinho ainda acertou bola na trave. No fim, o Braga comemorou o triunfo e a classificação.

Informações da CBF.