Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil será nesta segunda-feira

A partir das 15h desta segunda-feira (28), os 32 times ainda envolvidos na Copa do Brasil 2022 vão saber quem pega quem na competição mais democrática do país. A CBF realiza hoje o Sorteio dos Confrontos e dos Mandos de Campo da Terceira Fase. com evento transmitido pela CBF TV.

copa do brasil sorteio
Foto: Reprodução/CBF

No sistema do soteio, são 32 equipes divididas em dois potes, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Todos os clubes do Pote 1 podem enfrentar qualquer um do Pote 2. Depois da definição dos duelos, será feito o sorteio para definição dos mandos, considerando a grade de programação das emissoras detentoras dos direitos de transmissão e evitando, por exemplo, que times da mesma cidade joguem no mesmo dia.

Da Terceira Fase em diante, são dois jogos (ida e volta) na Copa do Brasil. Quem fizer mais pontos se classifica. Dois empates levam para os pênaltis. Em caso de uma vitória pra cada clube, é verificado o saldo de gols. Se esse critério também der empate, penalidades. Nas competições CBF, não há o critério do gol qualificado. Bola na rede em casa ou fora vale o mesmo.

Quem está na briga

Dos 32 participantes desta Terceira Fase, 20 vieram das etapas anteriores: Altos (PI), Atlético Goianiense (GO), Azuriz (PR), Brasiliense (DF), Ceará (CE), Ceilândia (DF), Coritiba (PR), Cruzeiro (MG), CSA (AL), Cuiabá (MT), Goiás (GO), Juazeirense (BA), Juventude (RS), Portuguesa (RJ), Santos (SP), São Paulo (SP), Tocantinópolis (TO), Tombense (MG), Vila Nova (GO) e Vitória (BA).

Os outros 12 estão entrando gora. Nove são os brasileiros que se classificaram para a Libertadores: América (MG), Athletico (PR), Atlético (MG), Red Bull Bragantino (SP), Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Fortaleza (CE) e Palmeiras (SP). Somam-se a estes mais três: Botafogo (RJ), campeão da Série B; Bahia (BA), campeão da Copa do Nordeste; e Remo, campeão da Copa Verde. Confira os potes, seguindo a colocação no Ranking:

POTE 1

Flamengo
Palmeiras
Atlético-MG
Athletico-PR
Santos
São Paulo
Fluminense
Corinthians
Fortaleza
Bahia
Ceará
Cruzeiro
América-MG
Atlético-GO
Botafogo
Red Bull Bragantino

POTE 2

Cuiabá
Goiás
Juventude
Vitória
Coritiba
CSA
Vila Nova
Remo
Tombense
Juazeirense
Brasiliense
Altos
Portuguesa-RJ
Tocantinópolis
Ceilândia
Azuriz

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.