Alemanha busca empate com a Espanha e segue viva na Copa do Mundo

Espanha e Alemanha empataram por 1 a 1 neste domingo (27), pela segunda rodada da Copa do Mundo. O resultado deixou o Grupo E completamente embolado, com as quatro seleções tendo chances de se classificar às oitavas de final na última rodada.

Foto: FIFA | Twitter

A Espanha lidera o grupo, com quatro pontos. Já a Alemanha é a lanterna, com um ponto. Japão e Costa Rica somam um ponto cada.

Na rodada final, a Espanha enfrenta o Japão e precisa de apenas um empate para se classificar. Se vencer, vai avançar na primeira colocação do grupo.

A Alemanha, por sua vez, precisa vencer a Costa Rica e torcer para o Japão não ganhar da Espanha. Se o Japão vencer a Espanha, a Alemanha terá derrotar a Costa Rica e ainda tirar a diferença de oito gols de saldo da Espanha. 

Se houver empate entre Espanha e Japão, a Alemanha terá que vencer a Costa Rica e tirar “apenas” um gol de saldo do Japão. Ou seja, tudo embolado para a rodada final.

No jogo deste domingo (27), no grande clássico desta fase de grupos da Copa do Mundo, a Espanha iniciou melhor, criou boas jogadas e chegou a acertar a trave com Dani Olmo logo com seis minutos. A Alemanha, pressionada, conseguia dar a resposta e levar perigo.

No segundo tempo, a Espanha abriu o placar aos 16 minutos, quando Morata completou o cruzamento rasteiro de Jordi Alba pela esquerda. A Alemanha, em desvantagem, atirou-se ao ataque e empatou aos 37 minutos, com Füllkrug.

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.