Alex Sandro é cortado e Renan Lodi volta à seleção após polêmica com vacinação

Rio, 14 (AE) – A bruxa anda solta na lateral-esquerda da seleção brasileira. Após ver Guilherme Arana romper os ligamentos do joelho e perder a Copa do Mundo, agora é Alex Sandro quem desfalca a equipe nacional nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar, por lesão muscular. Cortado, o jogador da Juventus abre caminho para a volta de Renan Lodi após polêmica da vacinação no começo do ano.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“Renan Lodi está convocado para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. Atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, Lodi substituirá Alex Sandro, desconvocado devido a uma lesão muscular na perna esquerda”, revelou a CBF nesta quarta-feira.

Por ter se vacinado contra a covid-19 em cima da hora dos jogos da penúltima janela das Eliminatórias, contra Equador e Peru, no começo do ano, Renan Lodi acabou preterido. Tite disse, na época, que a vacina era uma “responsabilidade social” e que o jogador, então no Atlético de Madrid, “perdeu a chance de concorrer.”

Guilherme Arana e Alex Teles foram chamados para encarar Chile e Bolívia na rodada final das Eliminatórias e, depois, para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, Tite optou por Alex Sandro, atualmente o titular da posição, e Alex Teles. Agora, Lodi ganha nova oportunidade para ainda sonhar com o Catar.

Foi a primeira alteração na lista de 26 nomes convocados para os amistosos contra Gana e Tunísia, dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Tite espera não perder mais peças para poder fazer sua avaliação final antes da convocação definitiva para a Copa. A seleção brasileira começa a se reunir na segunda-feira, quando já realizará seu primeiro treino em Le Havre, na França.

Por Estadão Conteúdo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.