Brasil encara a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo

Com a goleada sobre os sul-coreanos por 4 a 1, o Brasil vai enfrentar a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo decisivo será na próxima sexta-feira (9), às 12h, no Education City Stadium.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Croácia se classificou ao vencer o Japão no jogo de abertura da Copa nesta segunda-feira (5). A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e seguiu empatada na prorrogação.  Nos pênaltis, os croatas superaram os japoneses com três defesas do goleiro Livakovic.

O Brasil voltará a enfrentar uma equipe europeia na etapa de quartas de final do Mundial, assim como em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, quando a adversária foi a Bélgica. A Croácia foi finalista daquela edição contra a França, que se sagrou campeã.

O último encontro do Brasil com a Croácia foi na preparação para a Copa da Rússia, no dia 3 de junho de 2018. O Brasil venceu por 2 a 0 com gols de Neymar e Firmino, na Inglaterra.

O primeiro duelo entre as seleções aconteceu em 1996, em jogo amistoso. O confronto foi disputado em Manaus (AM) e terminou com um empate em 1 a 1. O reencontro veio quase dez anos depois, em 2005, na Croácia, também em partida amistosa, as equipes repetiram o placar de 1 a 1.

Nas Copas de 2006 e 2014 vieram as vitórias da Canarinho. Na Alemanha, croatas e brasileiros caíram no mesmo grupo durante o Mundial. O confronto terminou 1 a 0 com um gol de Kaká. Enquanto no Brasil, também pela primeira fase da Copa do Mundo, a partida terminou 3 a 1 para a Seleção Brasileira.

O Brasil nunca perdeu para a Croácia na história da Seleção Brasileira.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.