Brasil terá sete representantes na arbitragem no Mundial do Catar

A arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro, em um recorde para o país.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira que a Fifa selecionou dois árbitros e cinco árbitros assistentes para atuarem no Mundial. Entre os escolhidos está a bandeirinha Neuza Back, que será a primeira brasileira a atuar em um Mundial masculino.

Os demais escolhidos foram os árbitros Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, e os assistentes Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, e Rodrigo Figueiredo.

“A CBF está muito orgulhosa de ter um número recorde de representantes da arbitragem na próxima Copa. Parabenizo aos árbitros escolhidos e desde já desejo sucesso a eles, que representam o futebol brasileiro com excelência. Também cumprimento todo o quadro nacional de arbitragem e a comissão, pois esse é um trabalho conjunto de contínuo aprimoramento técnico, físico e psicológico”, destacou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O recorde também foi comemorado pelo chefe da comissão de arbitragem, o ex-árbitro Wilson Seneme.

“A confiança da Fifa nos dá muito orgulho e confiança para seguirmos trabalhando. Sabemos o tamanho da responsabilidade que nos foi entregue, mas estaremos prontos para atuar no mais alto nível possível, não só na Copa do Mundo, como em nossas competições”, afirmou Seneme.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.