Copa do Mundo: sul-coreana de nascimento e brasileira de coração aposta em 2×1 para a Coreia do Sul

Com as horas passando, aumenta a expectativa de todos os brasileiros e coreanos pelo jogo de hoje, entre Brasil e Coreia do Sul, que vai acontecer hoje às 16h (horário de Brasília). Se vencer a Coreia, a Seleção Brasileira passa para as quartas de final.

Foto: Arquivo Pessoal

Na hora do jogo, os olhos e ouvidos de Mi Ja Kim (Bianca, como é chamada no Brasil) uma sul-coreana que vive em Curitiba há 10 anos estarão voltados para a telinha. Natural de Seul, na Coreia do Sul, Mi Ja Kim sempre gostou de futebol. “O futebol brasileiro é forte, mas estou orgulhosa da seleção coreana. Conseguimos avançar para as oitavas de final após 12 anos. Isso é muito emocionante”, declarou.

Mesmo sendo brasileira de coração e tendo um carinho todo especial pelos jogadores brasileiros, Kim e a família torcem pela vitória da Coreia do Sul. “Aposto em 2 a 1 para a Coreia. Acho que será um jogo difícil mas vamos conseguir vencer”.

Ela a família escolheram morar em Curitiba por influência do cunhado dela. “Ele me disse que aqui a cidade era muito bonita, limpa e organizada. Realmente é tudo isso mesmo”, afirmou.

Kim é administradora de um restaurante de comida coreana, que fica no Centro de Curitiba. “A comida coreana conquistou os brasileiros e os curitibanos. No restaurante são vendidos diversos pratos, mas o que mais sai por aqui é o Bibimbap”. O prato, cujo nome quer dizer comida mesclada, é uma mistura de arroz, carne e vegetais, preparados originalmente em uma pedra vulcânica.

Na hora do jogo o restaurante estará fechado e a torcida dela será de casa, com a família.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.