Costa Rica vence Japão e mantém chances de avançar na Copa do Mundo

A Costa Rica venceu o Japão por 1 a 0 na manhã deste domingo (27), no estádio Ahmed bin Ali, pela 2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo. A vitória costarriquenha teve contornos de sofrimento, com a equipe passando o maior do duelo no campo de defesa. Na reta final, o ala Fuller garantiu o resultado para os Ticos.

Foto: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Com o triunfo, a Costa Rica chegou a três pontos no Grupo E e empatou com o Japão na chave. Neste domingo (27), Alemanha e Espanha se enfrentam no outro jogo da chave. A vitória da seleção costarriquenha ainda ajudou os alemães, que agora vão vivos para o fechamento da fase de grupos. O Japão tem pela frente a Espanha na 3ª rodada e a Costa Rica enfrentará a Alemanha.

O jogo

Japão e Costa Rica fizeram um primeiro tempo pouco animado. Os Samurais Azuis tiveram mais a bola, mas a seleção asiática teve muita dificuldade para entrar na defesa adversária. Confortável na retaguarda, a seleção costarriquenha não saiu de trás. A equipe da América Central chegou a tentar algumas bolas longas, todas sem sucesso. Os primeiros 45 minutos terminaram com poucas ações ofensivas.

O panorama da partida mudou logo no primeiro minuto da segunda etapa. O volante Morita, de canhota, bateu forte e exigiu uma boa defesa de Navas, que espalmou para o lado. Dez minutos depois, o meia Soma fez jogada individual e bateu para fora. Melhor no jogo, a seleção asiática teve na sequência uma falta da entrada da área, mas Soma não acertou a meta novamente.

Depois dos sustos, a Costa Rica resolveu encarar de frente a seleção asiática. A equipe da América Central foi saindo aos poucos, com cautela. Aos 35 minutos, o ala Fuller recebeu na entrada da área e buscou o ângulo; o goleiro Gonda tentou chegar, mas não conseguiu. O gol costarriquenho aconteceu na primeira finalização certa da equipe na Copa do Mundo.

A vantagem da equipe adversária pareceu ter sido como um nocaute para o Japão, que não conseguiu recuperar o domínio da partida. A seleção asiática até tentou buscar o empate, mas não teve força para levar perigo ao goleiro Navas, garantindo a vitória de Costa Rica por 1 a 0.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.