Curitibano acompanha Copa no Catar e tira foto com torcedores de todos os países participantes

O curitibano Quincas Silva vai ter muita história para contar nos próximos dias. O estudante de 20 anos e torcedor do Coritiba está no Catar acompanhando a Copa do Mundo e teve a ideia de tirar foto com torcedores das 31 seleções, além do Brasil, que participam da competição mundial.

Foto: Reprodução/Twitter

Em entrevista ao Massa News, Quincas conta que tudo começou em 2014. Com a Copa no Brasil, a família do estudante decidiu acompanhar o que eles poderiam dos jogos.

“A gente se planejou para aproveitar toda a Copa e pegamos gosto. Depois da Copa de 2014 decidimos que tentaríamos ir nas copas que viriam, tanto que estivemos na Rússia em 2018 e deu tudo certo para irmos pro Catar esse ano”, conta Quincas.

Na Copa do Mundo, um dos desafios para os torcedores que acompanham de perto é a logística das partidas, já que geralmente os jogos são realizados em várias cidades. Mas a Copa do Catar tem uma característica única, que Quincas definiu como uma ‘vantagem’ para a ideia das fotos: a competição acontece em sua maior parte em locais próximos à capital Doha.

“Em 2014 tinha uma boa parte dos torcedores no Rio, mas muitos estavam em outras cidades. O mesmo aconteceu em 2018 em relação a Moscou”, explica o estudante. Então quando me dei conta de que todos os países estariam em Doha, não podia deixar passar batido. Aí decidi que seria a minha meta tirar foto com cada um dos 31 países”.

Nas redes sociais, Quincas publicou todas as fotos e o post viralizou. Nos registros, o estudante aparece com os torcedores, a bandeira do Brasil e às vezes a bandeira do país da torcida (confira todas as fotos no fim da matéria). Tem até hermano argentino lado a lado com nossas cores!

Foto: Reprodução/Twitter

Clima de Copa

E como não podia deixar de ser, todos os torcedores aceitaram tirar a foto ao lado de Quincas. Para o estudante, isso mostra como é a cultura da Copa do Mundo. Além disso, muitos ficavam animados de conhecer um torcedor brasileiro.

“Nas Copas que eu tive a oportunidade de ir, sempre foi muito comum ver torcedores de um país tirando com os de outro, principalmente pessoas do país-sede. E a reação sempre foi muito positiva, todo mundo aceitava tirar a foto, mas a reação era muito mais legal quando descobriam que era do Brasil, principalmente os asiáticos e africanos”, diz Quincas.

Paixão pelo Coritiba

Além da bandeira do Brasil, Quincas levou para o Catar as cores do seu time do coração, o Coritiba. Teve até torcedor espanhol que reconheceu o clube e sérvios que tiraram foto com a bandeira.

Foto: Reprodução/Twitter

“Aqui no Brasil existe uma cultura para muitos torcedores, dentre os quais eu me incluo, de que o nosso time é mais importante que nossa Seleção. Então levar o Coxa é quase que uma obrigação, mostrar para todo mundo, andar com bandeira, com camiseta…”, conta Quincas.

Veja todas as fotos tiradas por Quincas:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.