Curitibano é convocado para o quadro de arbitragem da Copa do Mundo do Catar

O servidor municipal de Curitiba Bruno Boschilia, que trabalha como orientador na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, foi convocado para ser um dos 69 árbitros assistentes (bandeirinhas) na Copa do Mundo de Futebol, que começa no dia 21 de novembro, no Catar.

Foto: Bruno Boschilia

Bruno é servidor municipal desde 2007. Ele atua também como árbitro assistente e é integrante dos quadros da Federação Internacional de Futebol (Fifa), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é especialista em Gestão Pública pela Faculdade Bagozzi, mestre em Educação Física pela UFPR (2008) e doutorando em Educação Física também pela UFPR.

“É uma felicidade muito grande, poder participar do maior evento de futebol do mundo é o topo da carreira de um árbitro. A responsabilidade é muito grande de representar Curitiba e a arbitragem brasileira, por isso fazer uma intensa preparação é fundamental para o sucesso”, disse Bruno.

O Brasil será representado na Copa por dois árbitros principais e cinco assistentes, Bruno é um deles.

Essa será a primeira participação em uma Copa do Mundo, mas o curitibano é destaque em sua função há um bom tempo. É escalado com frequência para jogos importantes da Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, campeonatos estaduais, copas nacionais e internacionais.

“Não poderia deixar de agradecer também aos meus colegas e dirigentes da Smelj que sempre me deram muito apoio nessa caminhada”, completou Bruno.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.