Fifa aprova lista com 26 convocados para a disputa da Copa do Mundo

A Fifa anunciou na tarde desta quinta-feira (23) a liberação da convocação de 26 jogadores para as equipes que vão disputar a Copa do Mundo do Catar. A federação internacional permitiu o aumento das listas em virtude do “momento único” do torneio no calendário e da pandemia da Covid-19. 

Foto: Reprodução/FIFA

No comunicado, a Fifa também informou que a lista inteira – incluindo os jogadores suplentes – passou de 35 para 55 jogadores. Desta forma, em 2022, todos os técnicos vão poder contar com mais 29 atletas como alternativa – estes jogadores podem ser incluídos no grupo caso alguém se machuque.

A lista final de cada equipe precisa ser apresentada até 13 de novembro, oito dias antes do início do Mundial do Catar. Todos os atletas de cada equipe poderão ser relacionados para os jogos. A Fifa permitiu que as seleções deixem no banco de reservas os demais 15 jogadores que não são escalados como titulares.

No caso da seleção brasileira,  o técnico Tite tinha conhecimento prévio da possibilidade de uma lista com 26 atletas convocados para a Copa do Mundo. Na última convocação, por exemplo, o treinador chamou 27 jogadores para os amistosos disputados do início deste mês de junho.

A Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro, com o duelo entre Senegal x Holanda. A seleção brasileira estreia no dia 24, contra a Sérvia – Suíça e Camarões completam o grupo da Canarinho. No Catar, o Brasil vai em busca do sonhado título do hexa.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.