Holanda vence os Estados Unidos e avança às quartas de final da Copa

A Holanda está classificada às quartas de final da Copa do Mundo. Neste sábado (3), a Laranja venceu por 3 a 1 os Estados Unidos e confirmou sua vaga na próxima fase do Mundial.

Reprodução/Twitter/Fifa World Cup

Os holandeses agora aguardam o vencedor do duelo entre Argentina e Austrália para saber quem será o seu adversário nas quartas da Copa. As duas seleções se enfrentam ainda neste sábado. 

O jogo

Os Estados Unidos tiveram a primeira grande chance do jogo. Logo aos dois minutos, Pulisci saiu na cara do goleiro Noppert, que fez boa defesa e salvou a Holanda de largar atrás.

A Laranja respondeu rápido e com muita eficiência. Aos nove, após jogada iniciada no setor defensivo, Dumfries cruzou rasteiro para Memphis Depay abrir o placar.

Com a vantagem no marcador, a Holanda recuou as linhas e chamou os Estados Unidos para o seu campo defensivo. Os americanos tiveram mais volume de jogo, mas não converteram as chances criadas em gols.

A eficiência holandesa, em contrapartida, falou mais alto novamente. Aos 45, em jogada muito parecida com a do primeiro gol, Dumfries cruzou rasteiro, e Blind ampliou para a Laranja.

A maior parte do segundo tempo teve a mesma tônica da primeira etapa. Com a vantagem confortável no placar, os holandeses mantiveram a defesa compactada e esperaram por um contra-ataque para matar o jogo. Já os americanos foram para cima e buscaram reduzir a diferença.

Aos 30, os Estados Unidos conseguiram descontar. Pulisic cruzou, e Wright desviou para o fundo da rede. Mas a tentativa de reação americana foi interrompida por Dumfries. Aos 35, o lateral-direito recebeu cruzamento na medida de Blind e marcou o gol que decretou a classificação da Holanda às quartas de final.

Informações de SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.