Ronaldo torce por foco de Neymar para Brasil ganhar Copa do Mundo

Nessa última quinta-feira (3), o ex-atacante Ronaldo participou de uma feira de investidores e, naturalmente, não deixou de falar de futebol, sobretudo de seleção brasileira e Copa do Mundo. Campeão dos mundiais de 1994 e 2002, o antigo camisa 9 da Canarinho apontou que torce para que Neymar esteja focado na disputa da Copa do Catar.

Foto: Tânia Regô/ Agência Brasil

Ronaldo comentou o assunto em uma feira promovida pela XP Investimentos. Para o ex-atleta, o Brasil entra como favorito em qualquer torneio. No entanto, o artilheiro da Copa de 2002 salientou que a equipe de Tite pode ser ainda melhor caso Neymar esteja “100% focado” na competição que será disputada entre novembro e dezembro.

“A seleção vai ser favorita em qualquer competição. Pelo talento que temos. Essa Copa do Mundo não vai ser diferente. Mas se o Neymar tiver 100% fisicamente e focado, nessa Copa do Mundo vamos ter muita chance de trazer o caneco. Por isso, a gente torce tanto para que o Neymar segure no extracampo, para a gente chegar no Catar e ter união do povo brasileiro. Talvez esse futebol tenha a força de unir o povo brasileiro para comemorar alguma coisa”, afirmou o ex-goleador.

O Fenômeno ainda elogiou bastante o atual camisa 10 da Canarinho. Para Ronaldo, Neymar talvez seja “um dos maiores da história do futebol brasileiro”. O ex-camisa 9 ainda apontou que existe uma esperança depositada no atleta para a seleção conquistar o hexa.

“A gente tem uma grande seleção, grandes jogadores, mas principalmente o Neymar é muito diferenciado em questões técnicas e físicas. Se ele chegar bem tecnicamente e fisicamente, ele vai fazer a diferença. E nossas chances aumentam muito para conquistar o hexa. Acho que o povo brasileiro tem toda essa impressão, essa vontade, que ele seja determinante. Talento ele tem de sobra”, completou.

Dono do Cruzeiro e do Real Valladolid, Ronaldo marcou 15 gols em Copas e é o segundo maior artilheiro da história do torneio. A estreia do Brasil no Mundial do Catar será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.