Seleção da França volta para Paris e é saudada pela torcida na Praça da Concórdia

Paris, 19 (AE) – A seleção francesa foi derrotada pela Argentina na final da Copa do Mundo do Catar. A busca pelo segundo título consecutivo terminou de forma amarga, com o título sendo definido nos pênaltis (4 a 2) após empate por 3 a 3 O vice-campeonato deixou a equipe muito frustrada. O craque Kylian Mbappé não conseguia esconder a mágoa, principalmente após marcar três gols na decisão no Lusail Stadium, em Al Daayen Apesar do resultado, os comandados de Didier Deschamps retornaram à capital francesa nesta segunda-feira e foram recepcionados por torcedores.

selecao-franca-volta-paris
Foto: Reprodução/Twitter/@equipedefrance

Após desembarcarem no Aeroporto de Roissy, cerca de 25 quilômetros ao norte da capital francesa, a comitiva com jogadores e comissão técnica foi dividida em dois ônibus e levada para a Praça da Concórdia, no centro de Paris. No trajeto, alguns torcedores já apareceram com suas bandeiras para mostrar apoio aos atletas.

Na Praça da Concórdia, centenas de fãs se aglomeraram para saudar os atletas da seleção francesa, enfrentando a baixa temperatura, de 13ºC, e o dia chuvoso. Ambiente diferente do que foi visto no domingo após a derrota na decisão. Os jogadores foram às sacadas do Hotel Crillon para agradecer o apoio da torcida.

Neste domingo, após a conclusão da final com a Argentina, a França registrou distúrbios em suas ruas, com confusão de torcedores com policiais. De acordo com o Ministério do Interior, ao menos 227 pessoas foram detidas. A maioria das prisões foram efetuadas na capital Paris, especificamente na região de Champs Elysées, onde parisienses costumam se reunir para festejar grandes triunfos esportivos. Torcedores lançaram fogos de artifícios contra policiais no momento que a situação ficou mais tensa.

Vice-campeã, a França terminou o Mundial do Catar com cinco vitórias (Austrália, Dinamarca, Polônia, Inglaterra e Marrocos), um empate (Argentina) e uma derrota (Tunísia).

Por Estadão Conteúdo

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.