Veja as camisas da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022

A CBF e a Nike apresentaram neste domingo (7) as camisas que a seleção brasileira vai vestir na Copa do Mundo de 2022, que será realizada entre novembro e dezembro, no Catar. A nova coleção é em homenagem à onça-pintada e à garra da nação. As vendas começam nesta segunda-feira (8), no site da fornecedora de material esportivo.

Foto: Reprodução/Nike

A campanha intitulada “Veste a Garra” traz lendas do esporte, ícones da cultura brasileira e atletas da nova geração que espelham o orgulho nacional, como o goleiro Alisson, os jogadores Richarlison, Rodrygo, Philipe Coutinho, Marquinhos e Adriana; o velocista Paulo André, o ex-jogador Ronaldo Nazário (R9), o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, a streamer Babi Loud e a judoca Rafaela Silva. O principal jogador da seleção, Neymar, não participou da campanha porque é patrocinado pela Puma.

“Vestir a camisa amarela é a maior honra que eu e meus companheiros da Seleção Brasileira poderíamos imaginar. Nós queremos jogar com muita garra e conquistar a vitória pelo nosso país”, diz o atacante Richarlison.

A Amarelinha cria a releitura vibrante da cor introduzindo o Amarelo Dinâmico, que dá vida às pintas (rosetas) da onça-pintada espalhadas por toda a peça. Pela primeira vez, o segundo uniforme apresenta o Azul Paramount na barra das mangas e na gola, criando uma combinação que faz referência às três cores da bandeira nacional brasileira – o amarelo, o verde e o azul. Os shorts são azuis com a numeração em amarelo, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul que completam o visual do uniforme.

Foto: Reprodução/Nike

Assim como o primeiro uniforme traz tons e estampas vibrantes, o segundo também carrega as três cores da bandeira brasileira e o padrão da onça-pintada. Aqui, a estampa com as pintas da onça aparece em um design moderno nas mangas da camisa Azul Supremo. O calção branco traz a numeração em verde, e o meião azul com detalhes em verde e amarelo completa o uniforme.

Foto: Reprodução/Nike

Nas duas camisas, do lado esquerdo do peito, o escudo da CBF, que ganhou tratamento exclusivo, aparece logo abaixo das cinco estrelas que simbolizam o pentacampeonato mundial. Na parte interna da camisa, na altura da nuca, há um grafismo especial em homenagem à “Garra Brasileira”, em uma referência tanto às garras da onça-pintada, quanto ao espírito determinado e resiliente das brasileiras e dos brasileiros. Já a parte interna frontal da camisa amarela traz o detalhe da bandeira do Brasil.  

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.