O Brasil foi escolhido pela FIFA para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027. Está será a primeira edição do mundial disputada na América do Sul.
Dez dos doze estádios construídos para o mundial de 2014 vão receber os jogos. Vão ficar de fora da festa a Arena da Baixada, em Curitiba e a Arena das Dunas, em Natal. O Maracanã vai receber o jogo de estreia, no dia 24 de Junho, e a grande final, em 25 de Julho.
O Brasil ganhou a disputa para sediar a Copa contra a candidatura europeia, que contava com Alemanha, Bélgica e Holanda. Gianni Infantino, presidente da FIFA, parabenizou o Brasil pela conquista.
“Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil” relatou o presidente da entidade.
Como país sede, o Brasil já está garantido na competição. As demais seleções vão disputar as vagas nas eliminatórias de cada continente. A Copa do Mundo Feminina de 2027 vai seguir o formado ta última edição, com 32 seleções e que foi vencida pela Espanha.
O presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, enalteceu as mulheres que integram o comitê de candidatura do Brasil, e emocionado prometeu realizar a melhor Copa do Mundo Feminina da história.
“Agradeço a confiança de todos que participaram do Congresso da Fifa pela escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Vivemos hoje um dia histórico em Bangkok. Essa é uma vitória do futebol feminino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo Feminina da história“, comemorou o presidente da CBF.