O Brasil atropelou o Panamá na estreia da seleção na Copa do Mundo Feminina.
A partida na manhã desta segunda-feira (24) teve show de Ary Borges, que marcou seu hatrick e ainda deu assistência para Bia Zaneratto completar os 4 a 0 de forma tranquila.
A seleção brasileira não encontrou dificuldades diante das panamenhas e construiu a goleada sem sustos, garantindo ao Brasil o primeiro lugar do Grupo F ao fim da 1ª rodada.
Na outra partida da chave, no domingo (23), Jamaica e França empataram em 0 a 0.
O show da estreia do Brasil na Copa Feminina foi de Ary Borges, mas os holofotes também se voltaram para a rainha Marta.
A craque começou a partida no banco, mas começou entrou em campo no segundo tempo e atingiu a marca de seis Copas do Mundo disputadas. O feito só não é maior que o de Formiga, que disputou sete Mundiais.
Como foi o jogo Brasil e Panamá
Depois de alguns minutos de afobação e erros de passe, a seleção logo se acertou em campo e abriu o placar aos 19 minutos em cabeçada de Ary Borges. Em sua primeira Copa, a meia chorou durante a comemoração.
Com a vantagem no placar, a seleção de Pia Sundhage diminuiu o ritmo e passou a controlar o jogo no meio de campo, mas ainda levando perigo. Aos 38, de novo de cabeça, Ary Borges fez o segundo na partida.
O jogo não mudou depois do intervalo e logo aos 3 minutos, a camisa 17 deu assistência para Bia Zaneratto fazer o terceiro. O Panamá até chegou ao ataque, mas a goleira Letícia fez duas boas defesas e impediu qualquer chance de reação.
- O que ver no 5º dia de Copa do Mundo além da seleção brasileira
- Jamaica segura empate com a França em estreia do grupo do Brasil
- Seleção feminina recebe cartas feitas por alunos paranaenses
Aso 25, Tamires cruzou e Ary Borges cabeceou entre as pernas da goleira panamenha. Mas ainda tinha espaço para festa da torcida quando, aos 29, Marta entrou em campo. Ela até teve chance de deixar o seu em cobrança de falta, mas chutou fraco.
No fim, goleada e festa brasileira em Adelaide, na Austrália, e liderança do Grupo F. A seleção volta a jogar no sábado (29), às 7h, diante da França, confronto que reúne as duas favoritas à classificação para as oitavas de final.