A Nova Zelândia derrotou a Noruega por 1 a 0 na abertura da Copa do Mundo Feminina de 2023, na quinta-feira (20), no Eden Park, em Auckland.
O gol da vitória neozelandesa foi marcado por Hannah Wilkinson aos dois minutos do segundo tempo. Após um contra-ataque rápido, Jacqui Hand cruzou para o meio da área, onde Wilkinson escorou para o gol.
A Noruega teve chances de empatar, mas não conseguiu converter. A melhor oportunidade das norueguesas foi aos 13 minutos do segundo tempo, quando Ada Hegerberg acertou o travessão.
Com a vitória, a Nova Zelândia assumiu a liderança do Grupo A do Mundial. A Noruega é a segunda colocada.
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo Feminina de 2023 foi realizada antes da partida entre a Nova Zelândia e a Noruega. O evento contou com apresentações de música e dança, além da apresentação das 32 equipes que participam do Mundial.
Além disso, a plateia respeitou um minuto de silêncio pelas vítimas de um tiroteio registrado na noite da última quinta-feira (19), nas proximidades do hotel no qual a seleção da Noruega estava hospedada em Auckland.
- Primeiro dia de Copa do Mundo tem tiroteio na Nova Zelândia
- Expediente será alterado no Paraná na Copa do Mundo feminina
- Botafogo empata e elimina Patronato na estreia de Bruno Lage
A Copa do Mundo Feminina de 2023 é a maior edição da competição, com 32 equipes participantes. A Nova Zelândia é uma das anfitriãs do Mundial, ao lado da Austrália.
Estreia do Brasil na Copa do Mundo
A seleção brasileira, que busca o inédito título da Copa do Mundo, estreia na primeira fase da competição a partir das 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira. O confronto contra o Panamá vale pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica.