SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Suécia fez um passeio na partida deste sábado (29) e venceu de goleada por 5 a 0 a seleção da Itália. A vitória garante o favoritismo às suecas e a classificação para as oitavas de fina na Copa do Mundo Feminina de 2023.
A partida realizada no Estádio Regional de Wellington, na Nova Zelândia, deixou a seleção sueca em situação confortável para a próxima fase, com boa vantagem no saldo de gols. Dos cinco gols marcados por Ilestedt (2), Rolfo, Blackstenius e Blomqvist, três foram por cobrança de escanteio.
A Suécia segue isolada na liderança do Grupo G com seis pontos. A seleção é a terceira no ranking da Fifa. Ficou em terceiro lugar em 2019 e foi finalista em 2003.
Mesmo com a derrota, a Itália fica com a segunda posição no grupo, com três pontos e precisará reforçar o desempenho da equipe para vencer a África do Sul para garantir a classificação.
- Brasil perde para a França e decide vaga na última rodada
- Inglaterra resolve em 5 min, vence a Dinamarca e encaminha vaga na Copa feminina
- Argentina reage para empatar com a África do Sul e se manter viva na Copa
O time feminino tem menos tradição que a temida “Squadra Azzurra” na disputa masculina da Copa do Mundo, mas vem registrando uma escalada favorável. Esta foi a primeira vez na história do torneio mundial que as italianas tomaram quatro gols numa única partida.
Ficha técnica: Suécia 5 x 0 Itália
- Suécia: Musovic; Björn, Ilestedt, Eriksson e Andersson; Angeldahl, Asllani (Janogy) e Rubensson (Seger); Kaneryd (Jakobsson), Blackstenius (Blomqvist) e Rolfö (Schough). T.: Peter Gerhardsson
- Itália: Durante; Di Guglielmo (Lenzini, Linari, Salvai e Boattin; Giugliano, Beccari (Giacinti), Dragoni (Greggi) e Bonansea (Serturini); Caruso (Cernoia) e Cantore. T.: Milena Bertolini
- Estádio: Regional de Wellington, em Wellington, na Nova Zelândia
- Público: 29.143 pessoas
- Data e horário: 29 de julho de 2023, às 4h30 (sábado)
- Árbitra: Cheryl Foster (WAL)
- Cartões: Não houve.
- Gols: Ilestedt, aos 39min, Rolfo, aos 44min, e Blackstenius, aos 46min do 1º tempo; Ilestedt, aos 5min, e Blomqvist, aos 49min do 2º tempo