Suíça domina Filipinas e vence na estreia na Copa Feminina

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Suíça bateu a seleção de Filipinas por 2 a 0, nesta sexta-feira (21), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.
Bachmann marcou para a Suíça, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Piubel anotou o segundo tento, aos 19 minutos do segundo tempo.

suica-filipinas
Foto: Reprodução/FIFA Women's World Cup

A vitória coloca a Suíça na liderança do Grupo A, com os mesmos três pontos da Nova Zelândia – as suíças estão na frente devido ao saldo de gols -, enquanto as Filipinas sofrem uma derrota que as deixa com 0 ponto, ao lado da Noruega.

COMO FOI O JOGO

No início do jogo, as Filipinas começaram bem e conseguiram balançar a rede aos 15 minutos, com Guillou recebendo uma ligação direta após uma falha de Maritz. No entanto, o gol foi anulado devido a um impedimento marcado pela bandeirinha.

A Suíça aproveitou sua posse de bola durante o jogo e criou várias chances de gol. Aos 36 minutos, Crnogorcevic recebeu um cruzamento de Piubel na entrada da pequena área, mas mandou a bola por cima do travessão em uma chance claríssima.

Aos 43 minutos, a árbitra foi chamada ao monitor para revisar uma disputa entre Cowart e Sow dentro da área. Após análise do VAR, foi marcado o pênalti a favor da Suíça, pois a zagueira filipina atingiu a adversária de forma faltosa.

Bachmann cobrou o pênalti, aos 44 minutos, e abriu o placar com muita categoria, deslocando a goleira McDaniel.

Na segunda etapa, a superioridade suíça se manteve e as Filipinas tiveram dificuldades para atacar. Aos 19 minutos, Reuteler invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro, resultando em uma defesaça de McDaniel em finalização de Crnogorcevic. Sow também teve uma chance, mas parou novamente na goleira. No segundo rebote do lance, Piubel apenas teve o trabalho de mandar para o fundo do gol, fechando o placar em 2 a 0 para a Suíça.

FILIPINAS
McDaniel (Bolden); Cowart, Long, Harrison e Barker; Sawick, Eggesvik (Serrano), Beard e Quezada (Flanagan); Guillou e Bolden. Técnico: Alen Stajcic.

SUÍÇA
Thalmann; Stierli, Maritz, Buehler e Aigbogun; Reuteler (Terchoun), Sow, Waelti (Mauron) e Piubel (Riesen); Bachmann (Lehmann) e Crnogorcevic. Técnico: Inka Grings.

Estádio: Forsyth Barr Stadium, em Dunedin (Nova Zelândia)
Público: 13.711 pessoas
Árbitro: Vincentia Amedome (Togo)
Cartões amarelos: Harrison (Filipinas); Bachmann e Maritz (Suíça)
Gols: Bachmann (SUI), aos 45 minutos do primeiro tempo; Piubel (SUI), aos 19 minutos do segundo tempo

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.