Copa do Nordeste define últimas equipes da fase de grupos

Vitória, CSA, Ferroviário e Santa Cruz garantiram presença na fase de grupos da Copa do Nordeste após vencerem suas partidas, neste domingo (8), pela segunda fase Eliminatória da Copa do Nordeste.

copa do nordeste grupos
Foto: Pietro Carpi/ECV

A primeira equipe a se classificar foi o Vitória. Graças a um gol do atacante colombiano Santiago Trellez, o Rubro-Negro baiano superou o Jacuipense por 1 a 0 no estádio do Barradão, em Salvador, para entrar na fase de grupos da competição.

O CSA conseguiu avançar na competição apenas na disputa de pênaltis. Após empate em 0 a 0 nos 90 minutos de bola rolando, o Azulão do Mutange triunfou nas penalidades máximas por 5 a 4, no Estádio Municipal Gerson Amaral, em Coruripe, graças ao brilho do goleiro Paulo Ricardo, com três defesas nos pênaltis.

Outra equipe que garantiu a classificação com um triunfo de 5 a 4 na cobrança de pênaltis, no Batistão, em Aracaju, foi o Ferroviário, que superou o Confiança após igualdade de 0 a 0 com a bola rolando.

A última vaga ficou com o Santa Cruz, que derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1 no estádio do Arruda, em Recife.

Desta forma, o Grupo A contará com Sport, Fortaleza, CRB, Sampaio Correia, Atlético-BA, Fluminense-PI, Vitória e duas equipes que virão das Eliminatórias. Já a chave B terá Ceará, Bahia, Náutico, ABC, Campinense, Sergipe, além de dois times classificados neste domingo.

Informações da Agência Brasil

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.