Corinthians anuncia contratação do zagueiro Balbuena

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (18) a contratação do zagueiro Fabián Balbuena, que defendeu a equipe paulista entre 2016 e 2018. O atleta de 30 anos chega ao clube emprestado pelo Dínamo de Moscou até junho do próximo ano. Com o reforço, o técnico Vítor Pereira ganha uma reposição para a vaga aberta por João Victor.

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinhtians

 Balbuena estava acertado com o Timão desde a última semana. No último dia 5, o defensor paraguaio publicou uma mensagem de despedida ao Dínamo de Moscou e aumentou a expectativa da torcida alvinegra pela volta. O jogador optou por deixar o time da Rússia em virtude do isolamento do futebol local, punido pela Uefa por causa da guerra entre russos e ucranianos.

Na última temporada, o zagueiro fez 31 partidas pelo clube da capital da Rússia. Foram 27 jogos como titular e outras quatro oportunidades em que o defensor saiu do banco de reservas. Balbuena anotou três gols com a camisa do Dínamo de Moscou.

No Corinthians, o paraguaio chega para preencher a vaga recém-aberta pela saída de João Victor, que foi vendido para o Benfica. Zagueiro destro, Balbuena deve brigar por vaga com Gil pelo lado direito do setor defensivo alvinegro. Robson Bambu é tido como a terceira opção para a função, embora até o canhoto Robert Renan tenha atuado pelo lado direito do miolo de zaga.

A primeira passagem de Balbuena pelo Timão ficou marcada por um momento vitorioso que foi do ano de 2017 até a metade de junho de 2018. No Corinthians, o defensor realizou a 130 partidas, marcou 11 gols e conquistou três títulos: os Campeonatos Paulistas de 2017 e 2018 e o Campeonato Braisleiro de 2017.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.