Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Corinthians espera volta de presidente para definir possível venda de Arana

- Corinthians espera presidente para definir possível venda de Arana

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em fase final de recuperação de um problema de saúde, o presidente Roberto de Andrade deve retomar as atividades no Corinthians no início da próxima semana. Uma das decisões a tomar diz respeito à proposta da Inter de Milão pelo lateral esquerdo Guilherme Arana.

Nos últimos dias, representantes do atleta viabilizaram uma oferta do clube italiano na casa de 5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões), mas aguardam por uma decisão do Corinthians. O clube só tem direito a 40% do valor da negociação e os próprios empresários ficariam com 60%.

De acordo com apuração da reportagem, a transferência interessa aos empresários e ao próprio jogador. Guilherme Arana tem o desejo de atuar na Europa e o clube italiano, onde trabalha o ex-auxiliar corintiano Sylvinho, é possibilidade vista como interessante. Ele também despertou interesse no Manchester United-ING, mas o negócio é difícil.

A venda de Guilherme Arana é cogitada dentro do Corinthians desde o começo da temporada, mas nenhuma grande oferta foi alcançada por ele na janela do meio do ano. O alto número de saídas de atletas ao longo de 2016 também diminuiu as chances dele ser um dos transferidos.

Em caso de venda, o substituto imediato já está definido. Moisés, contratado do Bragantino no fim de 2015 e que defendeu o Bahia neste ano, por empréstimo, chegaria para disputar posição com Uendel.