Sócios do Coritiba aprovam venda da SAF; entenda o processo

Com a colaboração de assessoria de imprensa

A ampla maioria dos sócios do Coritiba decidiu nesta quarta-feira (31) aprovar a venda da SAF do clube à Treecorp. De acordo com o Coxa, 96% dos sócios que participaram da votação foram favoráveis à transformação do clube.

coritiba-aprova-venda-saf
Foto: Bruno Romualdo/Rede Massa

Foram 8.513 votos válidos, sendo 8.179 votos pelo ‘sim’, 305 votos pelo ‘não, 12 votos em branco e 17 nulos.

A ratificação da celebração do Instrumento Particular para Aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba adquirida pela TreeCorp pode seguir para os trâmites finais de aprovação do Juízo da Recuperação Judicial.

O presidente do Coritiba, Glenn Stenger, participou diretamente de todo o processo e reforça a importância deste momento na história do clube. “É um momento de refundação do clube, onde efetivamente se vira a chave para uma administração profissionalizada com uma atuação perene”, avalia.

“A intenção principal de todo esse processo é essa, aliada à possibilidade de investimentos que a Associação, que o clube por si só não tem condições de fazer”, disse Glenn. “Que todos os requisitos previstos em contrato possam ser cumpridos e que assim o Coritiba suba de patamar principalmente no seu desempenho esportivo e volte a ter o seu tempo de glória”, concluiu. 

Coritiba tem SAF aprovada pelos sócios

O presidente do Conselho Deliberativo, Jamil Ibrahim Tawil Filho, também esteve presente na Assembleia Geral desta quarta e ressaltou que a aprovação da SAF é fundamental para que se dê sequência a uma gestão administrativa no clube.

“Esse é o primeiro passo para que o Coritiba volte a ter a grandeza que o futebol brasileiro impõe a ele. É de uma alegria tremenda verificar que foi da vontade dos sócios a constituição e a continuação do processo da SAF para que o clube alcance voos muito maiores e dando mais alegrias à nossa torcida”, salientou Tawil Filho.

Próximos passos da SAF do Coritiba

O processo de formação da SAF do Coritiba ainda não está concluído, mesmo com a aprovação dos sócios e do Conselho Deliberativo. Agora, o clube precisa da autorização e do deferimento da juíza de Recuperação Judicial e, no próximo mês, o fechamento da operação.

Assim, a expectativa é de que até o fim de junho sejam finalizados todos os requisitos que ainda precisam ser ajustados entre a Treecorp e o Coritiba para que a administração passe efetivamente para a SAF.

“Após esse processo, a investidora poderá assumir o controle e poderá então ocorrer o fechamento e a transmissão integral de todas as responsabilidades. Trabalharemos para que isso ocorra até o final do mês de junho”, finaliza Jamil Ibrahim Tawil Filho.

O processo da formação da SAF do Coritiba

No dia 23 de dezembro de 2021 foi dado início ao processo de mudança no Coritiba. Naquela data, 95,47% dos sócios do clube autorizaram a aprovação do Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club a constituir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Deste então, o Conselho Administrativo esteve em busca do projeto ideal que atendesse o Coritiba, abrangendo toda a sua história e pensando em um grande futuro para o clube. No dia 9 de maio deste ano, foi assinado o contrato com o fundo de investimentos TreeCorp, que trará ao clube a quitação total de suas dívidas e investimento superior a R$1,3 bilhão, através da SAF.

Após a assinatura dos contratos, o Conselho Deliberativo convocou a Assembleia Geral de Sócios para que a votação da SAF fosse concretizada no dia 31 de maio de 2023. O Conselho Deliberativo do clube também aprovou com 98% dos votos favoráveis a continuidade do processo de votação dos sócios.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.