Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Coritiba arranca vitória nos acréscimos sobre o Juventude

(Foto: Divulgação) - Coritiba arranca vitória nos acréscimos sobre o Juventude
(Foto: Divulgação)

O Coritiba emendou a segunda vitória na Série B ao superar o Juventude nesta sexta-feira (5), no Couto Pereira, em Curitiba. Com o placar de 2 a 1, o Coxa subiu para a oitava posição -  com 43 pontos – e voltou a sonhar com o acesso. Além disso, quebrou um tabu de mais de 15 anos sem vencer o time gaúcho.

Pela primeira na competição, o Coxa teve a oportunidade de entrar em campo repetindo o mesmo time que iniciou a última rodada. Argel Fucks comandou o time com Wilson, Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima, Abner, Simião, Uillian Correia, Jean Carlos, Chiquinho, Guilherme Parede e Alecsandro.

Segundo melhor mandante da Série B, o Coritiba tomou a iniciativa da partida e criou as melhores chances de gols da primeira etapa. Apesar do controle das ações dos donos de casa, o Juventude foi o primeiro a assustar, aos 11 minutos, com Hugo Sanches. Aos 22, o Coxa respondeu e chegou a balançar as redes com Guilherme Parede, mas o impedimento já estava assinalado.

Com gol relâmpago de Alecsandro, o Coritiba abriu o marcador na volta do intervalo. No primeiro minuto, o atacante se antecipou à marcação e desviou o cruzamento para fazer 1 a 0. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Leandro Lima, o Juventude chegou ao empate aos 44 minutos com Elias. Sem tempo para lamentar, o Alviverde pressionou nos acréscimos e garantiu os três pontos com o goleiro Wilson, de pênalti.

O próximo jogo do Coritiba será fora de casa contra o Figueirense, no próximo sábado (13).

Brasileiro Série B - 2018 - 30ª rodada

Coritiba 2 X 1 Juventude
Local: Couto Pereira - Curitiba - PR
Data: 05/10/2018
Horário: 21:00h

Árbitro: Leo Simão Holanda - CE
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE e Jailson Albano da Silva - CE
Quarto Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes - PR

Coritiba: Wilson, Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima, Abner (William Matheus), Simião, Vitor Carvalho, Jean Carlos (Yan Sasse), Chiquinho, Alecsandro (Guilherme) e Guilherme Parede
Técnico: Argel Fucks
Banco: Rafael Martins, Arthur, Alex Alves, Thalisson Kelven, William Matheus, Uillian Correia , Yan Sasse, Alisson Farias, Alvarenga, Guilherme, Pablo e Bruno Moraes

Juventude: Douglas Silva, Felipe Mattioni, Micael, Rafael Bonfim, Rodrigo, Pará (Bertotto), Hugo Sanches, Lucas, Denner (Gabriel Valentini), Leandro Lima e Tony (Elias)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Banco: Matheus Cavichioli, Vidal, Bertotto, Amaral, Diones, Gabriel Valentini, Guilherme Choco, Elias e Guilherme Queiróz

Gols:
Alecsandro (Coritiba) - aos 1 minuto(s) do 2º Tempo
Elias (Juventude) - aos 44 minuto(s) do 2º Tempo
Wilson (Coritiba) - aos 52 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões:
Amarelos: Jean Carlos (Coritiba), Abner (Coritiba)
Vermelhos: Leandro Lima (Juventude)

Público Pagante: 4.116
Público Total: 4.376

Renda: R$ 68.058,00

Colaboração Coritiba e CBF

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo