Coritiba suspende contrato de Alef Manga após punição da Fifa

O Coritiba confirmou nesta terça-feira (28) que o contrato do atacante Alef Manga está suspenso. Envolvido em esquemas de apostas esportivas, o jogador teve uma suspensão mundial imposta pela Fifa.

coritiba-alef-manga
Foto: Divulgação/Coritiba

Manga confessou a participação nos esquemas e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o jogador com 360 dias de banimento do futebol. A Fifa tornou a pena mundial e, a princípio, Manga só poderá voltar a jogar em agosto de 2024.

O contrato de Alef Manga com o Coritiba vai até o final do ano que vem. Em entrevista coletiva na segunda-feira (27), o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, falou sobre a situação do jogador.

“Enquanto ele estiver suspenso, terá seu contrato suspenso com o Coritiba, não terá vínculo ativo. Depois nós vamos tomar a decisão sobre o que faremos quando a pena dele terminar”, comentou.

Após a denúncia da participação nos esquemas de manipulações esportivas, Manga foi emprestado pelo Coxa ao Pafos, do Chipre. Com a punição da Fifa, as partes encerraram o contrato.

Relembre o caso:

Confira a nota do Coritiba sobre a suspensão do contrato de Alef Manga:

O Coritiba SAF informa que o contrato de trabalho do atleta Alef Mangueira Severino Pereira está suspenso. A decisão ocorre em razão da suspensão mundial imposta pela FIFA, o que impossibilita o atleta de treinar dentro das dependências do clube ou exercer qualquer atividade relacionada ao futebol durante o período da penalidade. O clube esclarece que o ato está respaldado pelo artigo 28, §7o, da Lei Pelé e pelo teor das cláusulas constantes do Contrato Especial de Trabalho Desportivo do Atleta.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa