Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Coritiba empata com o Prudentópolis na estreia do Campeonato Paranaense

A estreia do Campeonato Paranaense virou a página sobre a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado. No primeiro encontro com o torcedor no Estádio Couto Pereira, na tarde deste domingo (21), o Coritiba não mostrou um bom futebol no primeiro tempo de jogo contra o Prudentópolis. Na etapa complementar, jogou melhor, mas não foi suficiente para conseguir uma vitória na primeira rodada do campeonato estadual.

O Prudentópolis abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com o volante Fernando Gomes. O Coritiba poderia ter levado outros, mas o placar parcial foi de 1x0 para o time do interior, que teve as melhores chances na primeira etapa da partida.

No segundo tempo, o Alviverde melhorou sua atuação e empatou logo no primeiro minuto, com o atacante Guilherme Parede. Apesar disto, o Coritiba voltou a sofrer para criar oportunidades, mesmo jogando em casa.

Nos últimos minutos de jogo, o Coxa passou a pressionar o adversário e tentar o gol de empate. A torcida entrou no clima e apoiou a equipe das arquibancadas. O jogo esquentou, tanto que o lateral Nei, do Prudentópolis, foi expluso depois de uma jogada dura.

Mas a pressão não foi suficiente. O jogo terminou empatado em 1x1.

O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira (25), no Estádio Couto Pereira, para enfrentar o Rio Branco.

Colaboração Guilherme de Paula

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo