Coritiba estreia no Paranaense com vitória em casa sobre o Cianorte

Coritiba e Cianorte abriram neste sábado (22) a edição 2022 do Campeonato Paranaense em partida disputada no Couto Pereira, na capital paranaense. E os donos da casa levaram a melhor sobre o Leão, com a vitória por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Igor Paixão, um dos destaques do Coxa na partida.

Foto: Divulgação/coritiba.com.br

Com Egídio e Alef Manga como as novidades no time titular, o Coxa entrou em campo diante da torcida – o Ministério Público recomendou à Federação Paranaense de Futebol (FPF) que os jogos tivessem portões fechados, mas o pedido não foi acatado. Os dois novos titulares do time também se destacaram na partida e participaram de lances de perigo, principalmente na primeira etapa.

Aliás, o primeiro tempo terminou empatado sem gols porque o Cianorte perdeu a chance de abrir o placar logo no início do jogo, num erro na saída de bola do Coritiba. Depois disso, o Coxa controlou as ações e só não terminou o primeiro tempo na frente porque o gol marcado pelo Alviverde foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, no entanto, o Coritiba foi dominante e balançou as redes quando Igor Paixão aproveitou a lambança do goleiro Itambé e tocou na saída do goleiro Gleibson.

Na próxima rodada, o Cianorte joga em casa diante do Rio Branco de Paranaguá, no estádio Albino Turbay, às 19 horas de quinta-feira (27). Já o Coritiba viaja até Ponta Grossa para encarar o Operário Ferroviário, também na quinta, às 21h30.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.