Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Coritiba joga mal, mas vence e rebaixa o Santa Cruz

(Foto: Divulgação / Coritiba FC) - Coritiba joga mal, mas vence e rebaixa o Santa Cruz
(Foto: Divulgação / Coritiba FC)

O Coritiba não foi bem durante toda a partida, mas conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (16), no Couto Pereira, em Curitiba. Contra o Santa Cruz, o gol veio somente no segundo tempo, mas deu a tranquilidade para o time Alviverde que praticamente está livre do risco de ser rebaixado. Já o Santinha, com a derrota, está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Leandro, aos 29 minutos da etapa complementar.

Coritiba joga mal e Santa Cruz pressiona

Quem achou que o Coritiba teria vida fácil contra o ‘virtualmente’ rebaixado Santa Cruz, se enganou. As duas equipes trocavam ataques no primeiro tempo e as melhores chances foram do time nordestino. Logo no início, aos três minutos, Juan perdeu a bola para Jadson que tocou para Grafite, o atacante finalizou e Wilson fez a defesa.

Aos 14 minutos, Léo Moura lançou Keno, que invadiu a área e devolveu para Léo Moura, mas o lateral chutou fraco e Juninho afastou o perigo.

O Coritiba pouco conseguiu criar e não assustou o goleiro Tiago Cardoso na primeira etapa, nem mesmo com os três atacantes Leandro, Kazim e Kleber, e foi para o vestiário sem jogar bem e frustrando a torcida alviverde no Couto Pereira.

Santa Cruz domina, mas Coritiba marca e vence

No segundo tempo o Santinha continuou melhor que a equipe coxa-branca e perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Aos 9 minutos, Jadson ficou cara a cara com Wilson, mas mandou por cima do gol.

Aos 17 minutos, Keno passou por Benítez e tocou para Grafite. O atacante pegou de primeira e acertou o travessão Alviverde.

Mesmo com muitas falhas e levando pressão, o Coritiba chegou ao gol. Aos 29 minutos, Kleber deu belo passe para Leandro que tocou na saída de Tiago Cardozo. 1 a 0.

Com tranquilidade e vendo o desespero do time pernambucano, o time coxa-branca aproveitou e segurou o resultado até o final.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 SANTA CRUZ

Coritiba: Wilson; César Benítez, W. Maia, Juninho e Carlinhos (Dodô); Amaral, Juan (Yan) e Raphael Veiga (Iago); Leandro, Kazim e Kleber.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor (Arthur), Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Derley (Bruno Moraes), Jadson (Pisano), Léo Moura e João Paulo; Keno e Grafite.
Técnico: Adriano Teixeira

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Data: 16/11/2016
Horário: 21h
Gols: 
Leandro aos 20 minutos do 2º tempo para o Coritiba.
Cartões amarelos: 
Raphael Veiga, Carlinhos e Dodô (Coritiba); Derley, Danny Morais (Santa Cruz)
Cartão vermelho: 
não houve.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Leirson Peng Martins (RS)