Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Coritiba perde na estreia de Tcheco

(Foto: Divulgação / Coritiba) - Coritiba perde na estreia de Tcheco
(Foto: Divulgação / Coritiba)

O primeiro jogo de Tcheco no comando do Coritiba terminou com derrota do time paranaense contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly. O Coxa perdeu de 1 a 0 na tarde deste sábado (18), na21ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

O gol do jogo saiu aos nove minutos do primeiro tempo. Pelo lado direito, Júlio César fez o levantamento para o outro lado, pegando a defesa desprevenida. Renato Kayser bateu com a perna esquerda e marcou no gol de Wilson, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender.

Depois do gol jogo chegou a ficar equilibrado, com os dois times entraram armados com o mesmo esquema tático – 4-4-2 – congestionando o setor de meio-campo. A única chance real do Coritiba saiu num chute de longe de Uilliam Correia, aos 30 minutos, e que o goleiro Jefferson espalmou. Dez minutos depois, num chute mais fraco, Kayzer exigiu o encaixe do goleiro Wilson.

No segundo tempo, o Coritiba fez uma marcação mais avançada. Mesmo assim não mostrou poder de infiltração e nem de finalização. O estreante técnico Tcheco ainda tentou dar força ao time com as três substituições, mas não conseguiu a melhora esperada.

O Atlético priorizou a marcação, na expectativa de ter outra chance para ampliar o placar. Aos 42 minutos, João Paulo quase alcançar de carrinho a bola na pequena área. Na verdade, o time sentiu as ausências de vários jogadores, entre eles o atacante Júnior Brandão, artilheiro da competição com nove gols, e que está nos planos do Santos.

“Os jogadores se doaram, mas isso não diz nada, temos que buscar os resultados, temos mais uma oportunidade fora de casa para tentar voltar pra Curitiba com pontos e reverter essa situação”, comentou Tcheco. "Estamos a quatro pontos do G4, esse é o momento de os torcedores estarem do nosso lado, pois o apoio deles é muito importante. Não temos tempo para se lamentar. O momento agora é de união total", disse o treinador.

O próximo jogo do Coxa será em Criciúma, onde o time joga na próxima terça-feira (21).

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo