Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Coritiba perde para o lanterna Atlético-GO fora de casa

(Foto: Arquivo / Site Oficial) - Coritiba perde para o lanterna Atlético-GO fora de casa
(Foto: Arquivo / Site Oficial)

O Coritiba não resistiu ao calor que fazia na tarde deste sábado (12) em Goiânia e ao próprio Atlético-GO. O Coxa perdeu por 1x0 para o lanterna do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba começou o jogo com o objetivo de conseguir pelo menos um empate fora de casa. A equipe se segurava atrás e o Atlético-GO até tentava, mas não conseguia criar jogadas que levassem perigo ao Alviverde. Aos poucos, o Coritiba saía mais para o campo do adversário. No entanto, também não conseguia chegar com efetividade.

No segundo tempo da partida, o Coxa volta mais ligado e assusta o Atlético-GO com uma jogada finalizada por Alan Santos. O Alviverde passa a jogar melhor e criar boas chances.

Mas o time goiano ainda era um perigo. Aos 17 minutos, após uma cobrança de lateral, Jorginho aproveitou e chutou forte para abrir o placar.

Depois do gol, o Coritiba não conseguiu mais “furar” o bloqueio do adversário. Somente aos 25 minutos o Coxa teve uma chance mais concreta, com Márcio cabeceando, mas a bola passa por cima do gol. O Coritiba ainda pressionou o Atlético-GO para tentar o empate, mas não conseguiu.

Com o resultado, o Coritiba segue com 25 pontos após 20 jogos. O Atlético-GO segue na lanterna da competição, mas agora com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Santos, no domingo (20), às 19h, no Estádio Couto Pereira.

Baixa umidade

O volante Alan Santos passou mal em virtude da baixa umidade relativa do ar em Goiânia. Ele foi levado para um hospital. Houve parada técnica para reidratação dos jogadores em cada etapa de jogo.