Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Coritiba perde para o URT e deixa a Copa do Brasil

Coritiba perde para o URT e deixa a Copa do Brasil Coritiba perde para o URT e deixa a Copa do Brasil

A missão do Coritiba na quinta-feira (14) era vencer ou empatar com a URT, em Patos de Minas, para conseguir avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Por mais que tenha lutado, o Coxa não conseguiu concretizar o objetivo e o jogo terminou em 3x2, no estádio conhecido como Arena DB. Os gols do Coritiba foram marcados por Rodrigão e Iago Dias.

O time que entrou em campo com a camisa coxa-branca foi: Wilson, Geovane (Felipe Mationni), Alan Costa, Sabino, Fabiano, João Vitor, Vitor Carvalho (Nathan), Juan Alanno, Giovanni (Kady), Iago Dias e Rodrigão.

O próximo compromisso do Coxa agora é pela semifinal da Taça Barcímio Sicupira, contra o Cascavel, no Estádio Arnaldo Busatto. Partida decisiva, que vale vaga para do primeiro turno do estadual.

Primeiro tempo

Logo nos primeiros minutos de jogo o Coxa teve chance com Rodrigão. Giovanni cobrou falta no meio campo e ele cabeceou dentro da área, mas a bola foi para fora. Em seguida, Geovane passou a bola para Juan Alano, que chutou, mas passou por cima.

O mesmo Rodrigão recebeu na entrada da área e arriscou, mas isolou. O torcedor coxa-branca deve ter se assustado aos oito minutos de bola rolando. Gladstone, da URT, chegou a balançar as redes. Mas, por estar em posição de impedimento, teve o gol anulado pelo juíz. Porém, o alívio não durou muito tempo. A URT abriu o placar com Cascata, depois de cobrança de lateral. Um minuto depois, Rodrigão apareceu de novo para salvar o Coxa. Ele recebeu na pequena área e mandou para o gol, deixando tudo igual no placar.

A URT levou perigo aos 28’, quando Rodnei chegou pela direita e cruzou. Juninho Potiguar recebeu e chutou no contrapé, mas a bola foi para fora. A outra chance que tiveram foi aos 39’, quando a bola parou nas mãos do goleiro Wilson.

Aos 43’, a bola acabou entrando. A URT cobrou falta na entrada da área, e Reis marcou mais um para os adversários, enquanto os jogadores do Coritiba reclamavam de uma suposta irregularidade. Após a jogada do gol, o juiz assinalou falta. Assim, o Coxa teve a chance de empatar a partida. Sabino fez a cobrança rasteira e a primeira etapa terminou com vantagem da URT de 2x1.

Jogo termina em 3x2 para os adversários

A URT começou o segundo tempo indo para cima do Coxa. Aos 4’, Carrara arriscou e Wilson defendeu. Em seguida, foi a vez de Vitor Carvalho tentar, mas o goleiro espalmou. O Coxa continuava arriscando, até que conseguiu deixar tudo igual com Iago Dias. Ele recebeu de Vitor Carvalho e anotou o terceiro dele na temporada.

Os adversários, em seguida, carimbaram o travessão, em cobrança de falta do Djalma. Gladstone cabeceou por baixo e Wilson fez grande defesa. Porém, um minuto depois ele converteu a chance em gol, deixando a URT a frente no placar, mais uma vez.

O técnico coxa-branca promove então as primeiras alterações na equipe: Felipe Mattioni estreou em campo no lugar de Geovane e o prata da casa Nathan entrou no lugar de Vitor Carvalho.

Pouco depois, colocou, no lugar de Giovanni, Kady, que em seu primeiro minuto de jogo foi para cima, mas o goleiro defendeu. O goleiro, inclusive, tomou cartão amarelo em seguida por fazer a famosa "cera" do futebol.

Aos 48’, João Vitor cobrou falta diretamente pro gol. De longe deu até impressão que a bola havia entrado. Mas, não entrou. Com isso, o Coxa não conseguiu reverter o resultado, e acabou eliminado da competição pelo placar de 3x2 para a URT.

Confira a ficha técnica da partida:

Copa do Brasil 2019 - 1ª rodada

URT 3 X 2 Coritiba

Local: Arena DB - Patos de Minas - MG

Data: 14/02/2019

Horário: 21:15h

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - RN

Assistentes: Flavio Gomes Barroca - RN e Luis Carlos de França Costa - RN

Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima - MG

Coritiba: Wilson, Geovane (Felipe Mattioni), Alan Costa, Sabino, Fabiano, João Vitor, Vitor Carvalho (Nathan), Juan Alano, Giovanni (Kady), Iago Dias e Rodrigão

Técnico: Argel Fucks

Banco: Rafael Martins, Alex Alves, Patrick Brey, Felipe Mattioni, Matheus Bueno, Luiz Henrique, Kady, Nathan e Igor Jesus

URT: Marcão, Rodney, Gladstone, Marcos Vinícius, Djalma Silva, Diogo Orlando, Derly, Juninho Potiguar (Kaio Wilcker), Cascata (Óller), Gilberto Carrara (Gilson) e Reis

Técnico: Ito Roque

Banco: Arthur, Douglas Maia, Ewerton, Gilson, Tawan, Patrick, Kaio Wilcker, Bruno Aquino e Óller

GOLS DO JOGO Gols:

Cascata (URT) - aos 11 minuto(s) do 1º Tempo

Rodrigão (Coritiba) - aos 12 minuto(s) do 1º Tempo

Reis (URT) - aos 43 minuto(s) do 1º Tempo

Iago Dias (Coritiba) - aos 13 minuto(s) do 2º Tempo

Gladstone (URT) - aos 21 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:

Amarelos: Juninho Potiguar (URT)Vitor Carvalho (Coritiba), Derly (URT), Marcão (URT), Rodney (URT)

Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total

Público Pagante: -

Público Total: -

Público Pagante e Total

Renda: -

Colaboração Assessoria de Comunicação Coritiba Foot Ball Club

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo