Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Coritiba vence o PSTC e garante vaga na próxima fase

(Foto: Divulgação / Coritiba FC) - Coritiba vence o PSTC e garante vaga na próxima fase
(Foto: Divulgação / Coritiba FC)

O Coritiba entrou em campo na noite desta quinta-feira (23) para enfrentar o PSTC, no Couto Pereira, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Paranaense 2017. A partida registrou o pior público do alviverde no Alto da Glória, no ano. A partida foi realizada perante 3.848 torcedores, mas que saíram felizes. Com gols de Neto Berola e Anderson, ainda no primeiro tempo, o Coritiba venceu e garantiu vaga antecipada para as quartas de final da competição.

Com o resultado, o alviverde chegou aos 17 pontos, na quarta colocação, nove a mais que o Rio Branco, primeiro time fora da zona de classificação. O PSTC segue na lanterna da competição, com cinco pontos.

O jogo

O Coritiba começou a partida pressionando o PSTC e dando poucas chances ao adversário. Com um bom volume de jogo, o alviverde pecava no último passe para chegar ao gol.

O primeiro grande momento do time coxa-branca aconteceu somente aos 25 minutos. Henrique Almeida ficou cara a cara com o goleiro Vitor, mas acertou a trave, no rebote, Neto Berola arriscou e também acertou a trave.

Quando o primeiro tempo chegava nos momentos finais, a bola entrou. Aos 37 minutos, Neto Berola escapou da marcação e bateu no canto do goleiro Vitor, abrindo o placar no Couto Pereira.

Três minutos depois, Anderson aproveitou a cobrança do lateral, invadiu a área e tocou de perna esquerda para ampliar o marcador.

No final da etapa, Neto Berola viu o goleiro adiantado, tentou de cobertura, mas acertou o travessão.

 Na segunda etapa o PSTC conseguiu assustar o goleiro Wilson em alguns lances e o Coritiba desperdiçou algumas chances de ampliar. Na melhor delas, aos 36 minutos, Anderson fez bela jogada, mas Fabrício salvou o time procopense tirando a bola em cima da linha.

A vitória garantiu a classificação do Coxa para a próxima fase do estadual.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo