Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Coritiba vence o Rio Branco e é vice-líder do estadual

(Foto: Divulgação / Coritiba FC) - Coritiba vence o Rio Branco e é vice-líder do estadual
(Foto: Divulgação / Coritiba FC)

O Coritiba assumiu a vice-liderança do Campeonato Paranaense faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase da competição. Com gols apenas no segundo tempo, o alviverde derrotou o Rio Branco na noite deste domingo (26), por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba. Os gols da partida foram marcados por Alan Santos e Léo Santos para o Coxa e Juninho descontou nos acréscimos para o Leão da Estradinha.

Com o resultado, o Coritiba assumiu a segunda colocação com 20 pontos, mesma pontuação do Cianorte, mas o saldo de gols do time alviverde é maior. O Rio Branco caiu para a décima posição e precisa vencer o Foz do Iguaçu, na última rodada, para continuar na primeira divisão e, quem sabe, conquistar uma vaga na próxima fase.

Na quarta-feira (29), todos os jogos serão às 21h45. O Coritiba viaja para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café e o Rio Branco recebe o Foz do Iguaçu, na Estradinha.

O jogo

Na primeira etapa o Coritiba não conseguiu praticar um bom futebol e a torcida até se irritou com alguns erros comuns do time alviverde nesta temporada. O Rio Branco, precisando do resultado, até arriscou algumas jogadas, mas nenhuma das equipes conseguiu ser efetiva na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Coxa voltou com mais atitude e abriu o marcador aos 10 minutos com Alan Santos. Tiago Real cobrou falta na cabeça do volante, que não desperdiçou e colocou a bola no ângulo, sem chances para Dalton.

Aos 18 minutos foi a vez de Léo Santos marcar e ampliar para o Coritiba. Após jogada na direita, Kleber tocou para Rodrigo Ramos que achou o atacante na área para fazer o segundo gol alviverde na partida.

Já nos acréscimos, o Rio Branco descontou com Juninho.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo