Daniel Alves afirma que se voltar a jogar no Brasil será pelo Athletico

Atualmente sem clube, o lateral Daniel Alves recebeu diversas propostas para jogar em campeonatos do mundo todo. Em entrevista ao The Guardian, da Inglaterra, o jogador afirmou que seu futuro está incerto e, caso volte a jogar em algum clube brasileiro, será no Athletico.

“Hoje estou desempregado, mas coisas interessantes surgiram. Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer. Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR”, afirmou.

O Furacão já esteve muito perto de contratar o jogador em 2021, mas ele optou por voltar ao Barcelona. Daniel Alves, na ocasião, rasgou elogios ao presidente Mário Celso Petraglia ao Flow Sport Club.

“Aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema, de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara”, disse.