De olho em final do Brasileirão A2, time feminino do Athletico enfrentam o Bahia neste sábado

Neste sábado (27), às 15h, o Athletico enfrenta o Bahia, em Camaçari (BA), pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O Rubro-Negro precisa da vitória para chegar à final da competição.

A primeira partida do confronto, disputada no Miniestádio do CT Caju, terminou empatada em 1 a 1. Um novo empate neste sábado (27) leva a disputa para os pênaltis.

Segundo o técnico Brenno Basso, o Athletico teve uma boa atuação no primeiro jogo, mas pecou na hora de finalizar as jogadas.

“Conseguimos alcançar nossas metas de roubadas de bola, finalizações, de impedir o adversário de construir desde trás. Mas nos faltou a eficácia necessária para converter esses números em gols. Precisamos de uma tranquilidade e uma confiança maior no último toque, no desfecho da jogada”, afirma.

O treinador rubro-negro ressalta que o Furacão já mostrou ao longo da competição que tem qualidade para impor o seu ritmo mesmo como visitante.

“Ao longo da nossa campanha, houve jogos em que a gente conseguiu isso e colhemos os resultados. Isso nos mostra que temos uma proposta para ser implantada que nos dá a condição de sair vencedores deste confronto. Vamos impor nosso jogo agressivo, com personalidade e coragem, porém com um pouco mais de capricho e concentração no momento de decisão”, diz Brenno Basso.

Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Real Ariquemes e Ceará, que jogam também neste sábado (27), às 16h30 (horário de Brasília), em Ariquemes (RO). O Ceará venceu a primeira partida, disputada em Fortaleza (CE), por 1 a 0.

Informações do Club Athletico Paranaense.