De volta a Curitiba, Aspirantes do Furacão já se preparam para duelo deste sábado

A equipe de Aspirantes do Athletico não para de trabalhar. Poucas horas depois de enfrentar o Maringá no Norte do Paraná, o jovem time rubro-negro já voltou a Curitiba e treinou na manhã desta quinta-feira (27), no CAT Caju. Afinal, no fim de semana, tem mais um duelo pelo Campeonato Estadual.

O Furacão enfrenta o São Joseense, às 20h deste sábado (29), pela terceira rodada da primeira fase do Paranaense 2022.

Trabalhos de recuperação física

Com o intervalo curto de um jogo para o outro, o momento é de priorizar a recuperação física dos atletas, que terão apenas duas sessões de treinos para estarem prontos para o encontro da noite de sábado (29).

O ônibus com a delegação rubro-negra chegou ao CAT Caju às 8h30 desta quinta (27). E depois do café da manhã, os atletas se apresentaram por volta das 10h ao expediente. Atividade que foi realizada com os profissionais do Departamento Médico, do Departamento de Fisioterapia e Departamento de Preparação Física.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida de ontem (26) no Estádio Willie Davids realizaram uma sessão regenerativa. Os demais atletas do elenco trabalharam no ginásio e na academia do CAT, em exercícios de força e potência. A atividade terminou perto das 11h da manhã. Logo depois, os atletas foram liberados.

Treino e concentração

O elenco de aspirantes do Athletico Paranaense se reapresenta aos treinos na tarde desta sexta-feira (28), no CAT Caju. Oportunidade em que o grupo dará ênfase aos trabalhos táticos e abordagens estratégicas para o jogo contra o São Joseense. Logo depois, serão definidos os atletas convocados e que ficam concentrados para a partida.

Como está o Paranaense 2022

Após duas rodadas, o jovem time athleticano é um dos três da competição que ainda seguem sem sofrer gols. Depois de vencer o Paraná Clube na Arena e do empate com o Maringá FC no Estádio Willie Davids, o Furacão soma quatro pontos e está entre os líderes da competição.

Após as 11 rodadas da primeira fase, os oito clubes mais bem colocados se classificam às quartas de final. Daí até a decisão do título, os jogos são de ida e volta entre duas equipes. Vence o “mata-mata” quem for melhor na soma dos placares de ambas as partidas. Em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.

Próximos jogos do Campeonato Paranaense de 2022

Rodada 03
Sábado, 29 de janeiro
19h00: Maringá FC x Paraná Clube
20h00: Athletico Paranaense x São Joseense
20h00: Azuriz FC x Londrina

Domingo, 30 de janeiro
19h00: Cianorte x FC Cascavel
20h00: União Beltrão x Coritiba
20h00: Rio Branco x Operário

Rodada 04
Quarta-feira, 2 de fevereiro
15h30: São Joseense x Paraná Clube
19h00 Operário x FC Cascavel
19h30: Coritiba x Rio Branco

Quinta-feira, 3 de fevereiro
18h30: Azuriz FC x Maringá FC
19h00: União Beltrão x Cianorte
21h30: Londrina x Athletico Paranaense

Rodada 05
Sábado, 5 de fevereiro
16h00: São Joseense x Coritiba
19h00: Paraná Clube x Operário

Domingo, 6 de fevereiro
16h00: Cianorte x Azuriz FC
16h00: Rio Branco x Maringá FC
19h00: FC Cascavel x Londrina
19h00: Athletico Paranaense x União Beltrão

Informações do Club Athletico Paranaense.