Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

De volta ao futebol brasileiro, Brandão é apresentado pelo Londrina

(Foto: Divulgação/Facebook LEC) - De volta ao futebol brasileiro, Brandão é apresentado pelo Londrina
(Foto: Divulgação/Facebook LEC)

De olho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2017, o Londrina apresentou nesta quarta-feira (16) o atacante Brandão, de 36 anos. O atleta, que possui passagens pelo Grêmio, Olympique de Marseiile e Shaktar Donetsk, é filho do ídolo londrinense Brandão ‘pai’, que atuou pela equipe em 1977.

Evaeverson Silva, o “Brandão”, iniciou sua carreira no Galo Maringá, com passagens pelas equipes paranaenses União Bandeirantes e Iraty, onde se destacou e conquistou uma vaga no São Caetano. Em 2002 o atleta foi contratado pelo Shaktar Donetsk, se tornando o 4º maior artilheiro do clube, com 91 gols em 220 jogos.

Após sete anos na Ucrânia, o jogador chamou a atenção do futebol francês, sendo contratado pelo Olympique de Marseille. Dois anos depois, Brandão foi emprestado ao futebol brasileiro, atuando pelo Cruzeiro e pelo Grêmio.

Na França o atleta se envolveu em diversas polêmicas quando defendia o Bástia, clube em que ficou até 2016. A maior delas aconteceu em agosto de 2014, quando deu uma cabeçada em Thiago Motta após a partida contra o Paris Saint-Germain. Na ocasião, Brandão foi suspenso do futebol e condenado a um mês de prisão.

Antes de ser apresentado pelo LEC, o atacante chegou a ser anunciado pelo Tricordiano, clube da primeira divisão do Campeonato Mineiro.