De volta: Santos anuncia contratação do venezuelano Soteldo

O Santos anunciou nesta quinta-feira (11) a contratação do venezuelano, ex-jogador do clube que estava no Tigres, do México. O atleta de 25 anos retorna ao Peixe com contrato de empréstimo válido até julho de 2023. O vínculo do jogador com o Alvinegro Praiano prevê opção de compra.

Foto: Divulgação/Santos FC

Segundo o repórter Venê Casagrande, o valor fixado para o Santos contratar Soteldo de maneira definitiva é de 4 milhões de dólares, R$ 20,3 milhões na cotação atual.  No comunicado do negócio, o presidente Andrés Rueda comemorou o acerto e ressaltou que o meia-atacante possui “imensa qualidade técnica”.

Com Soteldo, o elenco comandado pelo técnico Lisca ganha mais um atleta nesta janela de transferências. Além do venezuelano, o Alvinegro Praiano fechou com o também meia-atacante Luan e o lateral-direito Nathan, que já foram apresentados pelo clube.

A primeira passagem de Soteldo pelo Santos ocorreu entre 2019 e 2021. No clube, o venezuelano realizou 120 partidas, anotou 20 tentos e deu 17 assistências. O habilidoso meia-atacante fez parte do grupo do Alvinegro Praiano que foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2020.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.