Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Diretoria do Cruzeiro confirma ida de Diogo Barbosa ao Palmeiras em 2018

O Palmeiras acertou a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro, nesta terça-feira. A informação foi confirmada por Itair Machado, que será vice-presidente de futebol do clube mineiro a partir do mês de janeiro. A diretoria do time paulista ainda não confirmou a conclusão do negócio, o que deverá ocorrer apenas na assinatura do contrato.

O Palmeiras ofereceu 4,5 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) por 100% dos direitos de Diogo Barbosa. Verbalmente, o Flamengo havia oferecido 4 milhões de euros. A diretoria do Cruzeiro preferiu não cobrir as ofertas para quitar outros débitos. Para ficar com Diogo Barbosa, o time mineiro teria de pagar 4 milhões de euros (R$ 15 milhões) para o Coimbra, de Portugal.

A lateral esquerda é um setor considerado fundamental pela diretoria após os problemas de 2017. Egídio, criticado pela torcida, não deve permanecer no clube após o final do seu contrato em dezembro; Zé Roberto provavelmente vai anunciar sua aposentadoria; Michel Bastos, que atuou contra o Flamengo e deverá ser titular diante do Sport, prefere disputar uma posição como meia.

Diogo Barbosa foi o autor do gol que eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil deste ano. Nesta quarta-feira, ele deverá enfrentar o Avaí, no Mineirão. No ano que vem, provavelmente vai disputar posição com Victor Luis, que está emprestado ao Botafogo, mas será reintegrado pelo clube paulista.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo