Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Diretoria intensifica negociações por Betão

(Foto: Divulgação)  - Diretoria intensifica negociações por Betão
(Foto: Divulgação)

O retorno do zagueiro Betão ao Santos está cada vez mais próximo. A reportagem apurou que a diretoria santista intensificou as negociações nesta semana após o técnico Dorival Júnior insistir na contratação do experiente defensor.

Além disso, o técnico Claudinei Oliveira, revelado na Vila Belmiro e que comanda o Avaí, foi procurado pela cúpula santista e passou boas informações sobre a situação técnica e física do zagueiro de 33 anos.

Betão não é o primeiro nome da lista de reforços do Santos para a zaga, mas a diretoria santista promete se esforçar para atender ao pedido de Dorival Júnior.

O comandante santista citou a experiência e a liderança positiva de Betão dentro e fora de campo para convencer a diretoria santista. O jogador tem fama de ser "atleta de grupo", termo usado no futebol para definir jogadores de bom caráter.

Além do pedido de Dorival e do "aval" de Claudinei Oliveira, a cúpula alvinegra sabe que a contratação de Betão é mais viável financeiramente do que outros nomes da lista de reforços. Atualmente, o clube tem dificuldades para chegar a um acordo com Luisão, do Benfica, de Portugal, e Cleber, ex-Corinthians e no Hamburgo, da Alemanha.

Outro fator positivo para a contratação de Betão foi a boa passagem do jogador no Santos em 2008. O zagueiro atuou improvisado na lateral direita e caiu nas graças da torcida santista pela raça demonstrada dento de campo.

O clube paulista, agora, tenta a liberação de Betão no Avaí. O zagueiro tem contrato com o clube de Santa Catarina até junho de 2017. Considerado uma das principais referencias do time que conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro, Betão não deve ser liberado sem compensação financeira.