Fred analisa mudanças na seleção brasileira para jogo contra Bolívia

O Brasil joga contra a Bolívia na próxima terça-feira (29), em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desfalques confirmados por suspensão, Neymar e Vinícius Júnior não poderão participar da partida. Na opinião do volante Fred, a seleção tem variações suficientes para suprir qualquer perda.


“É legal que, ao longo das Eliminatórias, o professor veio testando muitas opções. Temos grandes jogadores que não estão aqui hoje, mas podem fazer essa função. Podemos jogar com 9, às vezes, falso nove. O legal é que temos um leque de opções. O Neymar gosta de buscar jogo, de ter a bola no pé. Paquetá também é um meia criativo, pode jogar mais à frente ou mais atrás, disse.

Fred e Casimiro vêm se firmando como os dois volantes titulares do técnico Tite. Sobre essa função no meio campo, o volante afirmou que a forma de jogo no setor varia conforme a postura do outro time.

“Eu e o Casemiro temos que ter a qualidade de levar a bola até eles (meias). De fazer chegar bem para eles terem essa liberdade de construção de jogo, de jogar. Às vezes, até mais o Casemiro. Nesse último jogo (contra o Chile), como eles jogavam com uma linha de cinco na defesa e três no meio, não precisava baixar tanto, eu podia ficar um pouco atrás da linha do meio de campo deles, jogando entrelinhas. Depende da equipe contra quem você vai jogar, do posicionamento deles”, analisou.

Já classificada para a Copa do Mundo, a seleção brasileira aguarda o sorteio dos grupos da competição, que ocorre no dia 1° de abril. Para Fred, o Brasil é um dos favoritos para vencer a competição.

Coloco a Seleção como favorita, somos pentacampeões do mundo, temos condições de fazer uma grande Copa. Existem grandes seleções que vêm disputar forte essa Copa. A própria França que foi campeã da última Copa, Bélgica é uma grande seleção, entre outras que posso citar e ficar falando muito tempo. Mas nossa seleção vem forte para a Copa do Mundo, pode ser considerada uma das favoritas”, finalizou.

Brasil e Bolívia se enfrentam pela 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo na próxima terça-feira, às 20h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz. O Brasil está em primeiro colocado no torneio, enquanto a Bolívia ocupa a penúltima colocação.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.