Seleção brasileira começa a se apresentar para treinos no dia 27

Líder das Eliminatórias com 12 pontos conquistados em quatro rodadas, a Seleção Brasileira terá nos dias 04 e 08 de junho mais dois desafios importantes em busca da vaga para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

Lucas Figueiredo/CBF

Em Porto Alegre, no Beira-Rio, o Brasil recebe o Equador. Quatro dias depois enfrenta os paraguaios em Assunção.

A comissão técnica da Seleção Brasileira se reunirá na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 26 de maio. Como de praxe em períodos que antecedem competições, nos dias 27, 28, 29 e 30 são aguardadas as chegadas de jogadores que atuam na Europa cujas competições já estiverem definidas.

É um momento importante para os departamentos físico e médico da Seleção Brasileira realizarem avaliações individualizadas que objetivem a melhor preparação do jogador para um período longo de treinos e jogos.

A partir de 31 de maio, primeiro dia do período Fifa, são aguardados os jogadores que atuam no Brasil e os convocados por Tite de Chelsea e Manchester City, finalistas da UEFA Champions League.

Com o grupo completo, o técnico Tite comandará treinos na Granja Comary até o dia 02 de junho, data da viagem para Porto Alegre.

Na capital gaúcha, a Seleção fará no dia 03 de junho o treino oficial no Beira-Rio. Às 21h30 do dia 04, Brasil e Equador entram em campo.

Após a partida, a Seleção Brasileira ficará por mais três dias treinando em Porto Alegre, no centro de treinamento do Internacional. No dia 07 viajará para Assunção onde no dia 08 enfrentará o Paraguai às 20h30 (local), 21h30 (horário de Brasília).

A cobertura da imprensa seguirá os mesmos moldes do último período Fifa. Os treinos serão transmitidos pela CBF TV e as coletivas de imprensa serão online.

Informações da CBF.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.