O lateral Lucas Esquivel e o meia Bruno Zapelli, do Athletico, estão na lista de convocados da seleção argentina, para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. É a primeira vez que o Furacão tem dois jogadores na Albiceleste.
A Argentina enfrenta o Equador (7 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina) e a Bolívia (12 de setembro, em La Paz, na Bolívia), nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias.
Aos 21 anos, os jovens jogadores do Furacão viverão o sonho de defender a seleção campeã mundial.
Na Seleção Argentina, Esquivel e Zapelli se encontrarão com vários atletas que participaram da conquista da Copa do Mundo do Catar, como Lionel Messi.
“É um sentimento que não se pode expressar. Muita felicidade, muito orgulho. E é um orgulho também para o Athletico Paranaense. Desde que cheguei aqui, aprendi muitas coisas, com jogadores que têm muita experiência e isso é muito bom”, diz Esquivel, que está desde maio no Furacão, em entrevista ao clube.
“Estou muito orgulhoso. É uma honra para mim integrar o grupo da seleção. Vamos com muita vontade, muito entusiasmo, para poder render, somar minutos e aprender. Desde que cheguei aqui, sinto que fui aprendendo no dia a dia. Então, creio que é muito importante o trabalho dos companheiros e das pessoas que nos rodeiam no clube, para poder me ensinar e seguir crescendo”, afirma Zapelli, que chegou em julho ao CAT Caju.
Além de Esquivel e Zapelli na seleção argentina, já foram convocados para a data FIFA os seguintes jogadores rubro-negros: Mycael e Vitor Roque (Seleção Brasileira Pré-Olímpica), Arturo Vidal (Chile) e Fernando Nava (Bolívia).