Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em amistoso, Athletico vence o General Díaz

(Foto: Ilustração/Colaboração/Robson De Lazzari/Rede Massa) - Em amistoso, Athletico vence o General Díaz
(Foto: Ilustração/Colaboração/Robson De Lazzari/Rede Massa)

A primeira apresentação do time principal do Athletico Paranaense diante do torcedor, em 2019, aconteceu na quarta-feira (13). Em um amistoso contra o General Díaz, do Paraguai, o Furacão conseguiu a primeira vitória da temporada. O placar de 2 a 1 foi construído com gols de Marco Ruben e Nikão. Na partida, o técnico Tiago Nunes testou todos os 22 jogadores relacionados.

O Jogo

Como um bom jogo sul-americano, o amistoso começou pegado. A primeira chance foi de fora da área, com Bruno Guimarães. Ele arriscou de longe e a bola passou por cima, aos três minutos.

Aos cinco, o jogador paraguaio tentou do meio campo e Santos colocou para escanteio.

Aos 19 minutos, o Furacão abriu o placar. Bruno Guimarães cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Marco Ruben, bem posicionado na primeira trave, balançou as redes na estreia. 1 a 0!

Bruno quase conseguiu uma segunda assistência. Ele lançou Rony, que bateu cruzado. O goleiro fez a defesa em dois tempos.

Rony quase marcou um golaço aos 40’. Ele recebeu na ponta esquerda e, da entrada da área, mandou um chute forte, mas colocado. A bola passou raspando a trave.

Segundo tempo

Nikão fez boa tabela com Madson na linha de fundo, invadiu a área e cruzou para Rony. O atacante chegou batendo, mas a bola saiu ao lado do gol.

Se na primeira participação ele deu o passe, na segunda Nikão finalizou. Ele fez a finta no marcador e soltou a bomba de canhota, de fora da área. A bola foi por cima.

Aos 19’, Jáderson cobrou escanteio e Nikão cabeceou por cima.

De tanto insistir, Nikão marcou o dele. Aos 24 minutos, ele cobrou falta da meia-lua, no canto do goleiro, com muita categoria, e anotou o segundo da noite. 2 a 0!

Aos 33’, Ruben Monges completou de cabeça um cruzamento da intermediária e descontou. 2 a 1.

Depois do gol dos paraguaios, a partida não apresentou mais grandes oportunidades e o jogo acabou mesmo com o placar de 2 a 1 para o Athletico.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 General DÍaz [Paraguai]

Amistoso Internacional

Data: 13/02/2019 [quarta-feira]

Horário: 19h30

Local: Estádio Joaquim Américo

Athletico Paranaense: Santos (Caio, aos 15’ do 2ºT); Madson (Khellven, aos 15’ do 2ºT), Thiago Heleno (Paulo André, aos 15’ do 2ºT), Léo Pereira (José Ivaldo, aos 15’ do 2ºT) e Márcio Azevedo (Renan Lodi, no intervalo); Wellington (Camacho, no intervalo); Marcelo (Nikão, no intervalo), Léo Cittadini (Tomás Andrade, no intervalo), Bruno Guimarães (Erick, aos 15’ do 2ºT) e Rony (Poveda, aos 29’ do 2ºT); Marco Ruben (Jáderson, aos 15’ do 2ºT).

Técnico: Tiago Nunes

Gols: Marco Ruben, aos 19’ do 1º tempo; Nikão, aos 24’ do 2º tempo.

Cartão amarelo: Léo Cittadini, Khellven

General Díaz: Osvaldo Cabral (Miguel Martínez, aos 29’ do 2ºT); Tomás Bartomeus (Luis Gimenez, no intervalo), Alex Garcete (Ruben Monges, no intervalo), David Mendoza e Wilson Ibarrola; Enzo Giménez, Aldo Maíz (Cristian Gaitán, aos 13’ do 2ºT), Rubén Ríos e Diego Vera (David Valenzuela, aos 25’ do 2ºT); Sergio Bareiro (Victor Ferreira, aos 17’ do 2ºT) e Ever Ramírez (Fredy Bareiro, aos 13’ do 2ºT).

Técnico: Luis Escobar

Gol: Ruben Monges, aos 33’ do 2º tempo.

Colaboração Assessoria de Comunicação/Athletico/Site Oficial

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo