Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em boletim médico, Flamengo diz que sobrevivente continua em estado grave

(Foto: Reprodução/Facebook) - Flamengo diz que sobrevivente continua em estado grave
(Foto: Reprodução/Facebook)

O Flamengo divulgou neste domingo um novo boletim médico sobre o estado de saúde dos três sobreviventes do incêndio no alojamento das categorias de base do clube na última sexta-feira. Segundo o comunicado, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo estão em evolução e apresentam quadro positivo das condições respiratórias, enquanto Jhonata Ventura tem quadro estável, mas considerado grave.

Jhonata teve 30% do corpo queimado e está internado no Hospital Pedro II. O garoto está sedado em ventilação mecânica e teve febre nas últimas 24 horas. Os funcionários do hospital deram um banho nele para trocar os curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra acompanham o caso.

Por outro lado, outros dois garotos sobreviventes estão em condição bem melhor. Cauan Emanuel e Francisco Dyogo estão no Hospital Vitória, onde se recuperam bem, conversam com os parentes e apresentam boa evolução. O Flamengo mantém no acompanhamento à dupla dois médicos do clube, Márcio Tannure e Mauro Fonseca, além de contar com um cardiologista do próprio hospital.

Cauan ganhou alta da UTI neste domingo e nas próximas horas será levado ao quarto. O jogador está bem e respira sem a ajuda de aparelho. O outro paciente, Francisco Dyogo, se recupera mais lentamente e tem feito exercícios de fisioterapia respiratória. Segundo o pai dele, Francisco Pereira, o garoto inalou muita fumaça e, por isso, ainda sente algumas dores ao tentar respirar.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo