Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em casa, Itália derrota a Finlândia na estreia das Eliminatórias da Eurocopa

Fora da Copa do Mundo da Rússia em 2018 - pela primeira vez em 60 anos - e da fase final da recém-criada Liga das Nações -, a seleção da Itália começou bem a sua campanha pela classificação à Eurocopa de 2020. Neste sábado, no estádio Friuli, em Údine, a tetracampeã mundial mostrou força e tranquilidade para derrotar a Finlândia por 2 a 0, pela primeira rodada do Grupo J.

Em campo, a Itália buscou ficar mais com a bola nos pés e fazer tabelas para furar o sistema defensivo dos finlandeses. No primeiro tempo, conseguiu apenas uma finalização ao gol, justamente a que abriu o placar, logo aos sete minutos. O meia Barella pegou o rebote após cobrança de falta e chutou de fora da área. A bola ainda desviou na zaga e enganou o goleiro Lukas Hradecky.

Para o segundo tempo, a ideia do técnico Roberto Mancini foi se precaver mais na defesa. Isso fez o jogo se arrastar, já que a Finlândia pouco importunava no ataque. Em um dos poucos ataques, aos 29 minutos, o centroavante Ciro Immobile tocou para Moise Kean, que chutou forte de curta distância no fundo das redes, sem chances para o goleiro, para definir a vitória italiana.

Pelo mesmo grupo, a Grécia também estreou com uma tranquila vitória. Fora de casa, aplicou um 2 a 0 em Liechenstein - com gols de Donis e Fortounis. A Bósnia-Herzegovina foi outra que ganhou na primeira rodada ao fazer por 2 a 1 em casa sobre a Armênia. Os gols do time mandante foram de Milosevic e Krunic -Mikhitaryan diminuiu de pênalti para os visitantes.

Nesta terça-feira, a segunda rodada será disputada com mais três partidas. A Itália volta a campo contra Liechenstein, no estádio Ennio Tardini, em Parma. Bósnia-Herzegovina será mandante contra Grécia, em Zenica, e a Armênia receberá a Finlândia, em Yerevan.

Pelo Grupo D, que teve a vitória da Suíça mais cedo sobre a Geórgia por 2 a 0, em Tbilisi, a Irlanda estreou com uma vitória fora de casa sobre Gibraltar por 1 a 0. O gol foi de Jeff Hendrick, após assistência de David McGoldrick, aos quatro minutos do segundo tempo.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo