Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em Cianorte, Praça Olímpica terá nome do goleiro Danilo Padilha, da Chapecoense

Projeto de lei foi aprovado na sessão da Câmara Municipal (Foto: Divulgação) - Em Cianorte, Praça Olímpica terá nome do goleiro Danilo Padilha
Projeto de lei foi aprovado na sessão da Câmara Municipal (Foto: Divulgação)

Morto no acidente aéreo com a Chapecoense na última semana, o goleiro Marcos Danilo Padilha foi homenageado na sessão da Câmara Municipal de Cianorte de segunda-feira (5). A Praça Olímpica da cidade, que reúne espaços e iniciativas esportivas, vai passar a ter o nome do jogador.

Danilo tinha 31 anos e iniciou a carreira profissional no Cianorte Futebol Clube, passando depois por vários clubes. Desde 2014, compunha o time da Chapecoense, sendo que neste ano foi peça fundamental para que o time chegasse à final da Copa Sulamericana.

O projeto de lei, de autoria do vereador Paulo Renato (SD), foi aprovado por todos os parlamentares em dois turnos e agora segue para sanção do prefeito. Durante a sessão, Paulo Renato ressaltou a importância da proposta para a família e para toda a comunidade cianortense. 

“O Danilo sempre foi um exemplo de garra e determinação. Além dos laços afetivos que ele mantinha com muitos da cidade, muitas crianças e muitos adolescentes desejam seguir os caminhos profissionais que ele seguia. Por isso, considero muito justa essa homenagem, a alguém que tanto lutou pelos seus objetivos, foi vítima de um acidente que entristeceu profundamente a todos nós, mas que ao mesmo tempo nos uniu em solidariedade e compaixão”, comentou.

Ao saber sobre o projeto de lei, o pai de Danilo, Eunício Padilha, 56 anos, expressou a emoção da família. “Isso é um motivo de alegria pra gente em meio a essa tragédia. O Danilo sempre foi um exemplo e, agora com essas homenagens, ele vai continuar sendo, não só para nós, mas para o mundo todo.”

De acordo com o presidente da Câmara, Adaílson Ignácio da Costa, o Dadá (PROS), é responsabilidade do Legislativo homenagear e reconhecer as pessoas de destaque do município.  “Que cada cidadão que passe pela Praça Olímpica ou a utilize se lembre com carinho do Danilo e de sua garra. E que isso sirva de incentivo para que cada vez mais cianortenses se dediquem em prol de seus sonhos”, disse.

Colaboração Assessoria de Imprensa