Em jogo emocionante, Paysandu vence o Vila Nova nos pênaltis e conquista a Copa Verde

O Paysandu é tricampeão da Copa Verde 2022! Em um jogo emocionante, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Papão venceu o Vila Nova nos pênaltis e, aptos quatro anos, voltou a conquistar o título da competição.

Foto: Heber Gomes / CBF

Após um empate sem gols na partida de ida, a grande final guardava toda a emoção. O Vila Nova saiu na frente com gol aos 24 min do 1ºT. Neto Pessoa abriu o placar para o Vila Nova, após ficar cara a cara com o goleiro Thiago. O jogo já se encaminha para o final, quando veio o gol empate. Aos 49 min do 2ºT, João Vieira marcou de falta no apagar das luzes. Nas penalidades, o Papão acabou levando a melhor ao vencer por 4 a 3. 

Autor do gol que deixou o Paysandu vivo na briga pelo título, João Vieira destacou o empenho da equipe na conquista do tricampeonato da Copa Verde. O atleta reforçou que o título coroa uma temporada especial do Papão. 

“Não tenho nem palavras pra agradecer, só preciso destacar todos que participaram dessa campanha. Foi um ano muito bom tanto no Campeonato Paraense quanto na Série C. Infelizmente não conseguimos o acesso, mas essa Copa Verde veio para coroar. Jogamos muito bem o ano inteiro, como todos ressaltaram, e esse título é para celebrar tudo que a gente fez. Sobre a falta, no primeiro jogo o goleiro fez uma baita defesa em outra falta minha e, hoje, quis arriscar no canto dele e fui feliz”, descreveu João Vieira.

O Paysandu se tornou o maior campeão da Copa Verde com a conquista de três títulos. Além do troféu deste ano, o Papão também venceu nas edições de 2016 e 2018.  

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.