Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em noite de Wilson, Coritiba empata com o Botafogo no Rio

(Foto: Site Oficial do Coritiba FC) - Em noite de Wilson, Coritiba empata com o Botafogo no Rio
(Foto: Site Oficial do Coritiba FC)

O Coritiba segue a luta para escapar do rebaixamento e contou com a noite inspirada do goleiro Wilson para conquistar o empate contra o Botafogo na noite deste sábado (29), no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem apresentar um bom futebol e desperdiçando as poucas chances que teve, o alviverde teve que comemorar o empate contra o time carioca que vinha em uma sequência de cinco vitórias seguidas.

Coritiba pouco ataca e Wilson aparece

O jogo começou com uma forte marcação das duas equipes e sem muita criatividade. Aos poucos os times se soltaram mais, mas o resultado seguia inalterado. Aos 15 minutos, Camilo cobrou falta e Emerson Santos subiu mais que a defesa para cabecear, mas Wilson estava esperto no lance e defendeu.

O Coritiba arriscou de fora da área, mas não foi efetivo nenhuma vez na primeira etapa e o goleiro alviverde salvou o gol do time carioca em pelo menos três oportunidades. Aos 34 minutos, novamente Camilo cruzou e Emerson Santos cabeceou, para bela defesa de Wilson.

Aos 40, na melhor chance do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão recebeu passe de Neílton, ajeitou e bateu no canto, mas o goleiro alviverde se esticou todo e salvou o gol alvinegro, deixando o placar zerado na etapa inicial. Antes do apito, o juiz expulsou o técnico Paulo César Carpegiani por reclamação.

Wilson vira o ‘salvador da Pátria’ no segundo tempo

Na volta do intervalo o Botafogo partiu para o ataque e novamente Wilson apareceu. Aos três minutos, Sassá ajeitou para Pimpão e o goleiro alviverde espalmou, na sobra, Amaral tirou o perigo. Dois minutos depois, a defesa do Coritiba não conseguiu afastar, Camilo apareceu livre para cabecear e Wilson salvou mais uma vez o time coxa-branca.

O jogo era todo do Botafogo, mas mais ainda do goleiro Alviverde. Aos 17 minutos, Camilo cobrou escanteio e Sassá tenta finalizar, mas Wilson salta e evita o gol botafoguense.

O Coritiba teve uma boa chance somente aos 22 minutos da etapa final. Após cobrança de falta pela esquerda, Amaral subiu para cabecear e Sidão apareceu para fazer a defesa.

Nos minutos finais o Botafogo partiu para o ataque e Wilson apareceu mais uma vez. Aos 47 minutos, Camilo cobrou falta, Sassá cabeceou forte e o goleiro alviverde operou um milagre para garantir o empate do Coritiba no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 CORITIBA

Botafogo: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Rodriguinho), Bruno Silva e Camilo; Neílton, Sassá (Vinícius Tanque) e Rodrigo Pimpão (Gervasio Núñez).
Técnico: Jair Ventura

Coritiba: Wilson; César Benítez (Geovane), Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, González e Ruy; Iago (Thiago Lopes), Leandro (Vinícius) e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro
Data: 29/10/2016
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos: 
Alemão, Joel Carli, Emerson Santos, Bruno Silva e Neilton (Botafogo); Wilson, Carlinhos e Leandro (Coritiba).
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)